Ufes terá horário especial de funcionamento durante o recesso acadêmico

01/07/2016 - 18:35  •  Atualizado 05/07/2016 14:34

A partir do dia 13 de julho, quando tem início o recesso acadêmico da Ufes, todos os setores da Reitoria e dos órgãos administrativos da Universidade funcionarão em horário especial, das 7 às 13 horas. A medida tem o objetivo de reduzir gastos com energia elétrica e se estenderá até o dia 31 de julho, quando termina o recesso.

A alteração do horário de funcionamento foi aprovada em reunião do Conselho Universitário realizada nesta quinta-feira, 30 (em arquivo anexado abaixo, leia a íntegra da resolução).

O horário especial não se aplica ao Hospital Universitário Cassiano Antonio Moraes. Os Centros de Ensino também poderão definir outro horário de funcionamento, se houver demandas específicas de atendimento aos estudantes, consideradas como excepcionalidades, como nos casos de cursos que ofertam de disciplinas de verão.

O horário especial durante o recesso acadêmico já foi adotado pela Administração Central da Ufes no período de 4 de janeiro a 21 de fevereiro deste ano. Segundo relatório da Prefeitura Universitária, no período foi registrada uma economia de R$ 1.076.085,26 e de R$ 111.141,93 somente nas contas de energia elétrica e de água nos quatro campi da Ufes.

Compensação

Os servidores técnico-administrativos com jornada de trabalho flexibilizada de seis horas diárias e carga horária de 30 horas semanais terão a flexibilização suspensa até o término do período de horário especial.

Desta forma, todos os servidores com jornada diária de 8 horas (à exceção daqueles cuja jornada de trabalho inferior a 8 horas diárias é estabelecida em legislação específica) deverão cumprir as horas excedentes ao horário estabelecido participando de cursos de capacitação à distância ou compensando as horas não trabalhadas no período de 1.º de agosto a 31 de dezembro de 2016, em acordo com a chefia imediata, excedendo a jornada diária em até, no máximo, duas horas.

Texto: Thereza Marinho