Últimos dias para visitar pinturas e poesias em exposição na Biblioteca Central

24/09/2019 - 11:10  •  Atualizado 25/09/2019 17:53

Esta é a última semana para quem quiser conhecer um pouco da cultura do município de Cariacica por meio da mostra Cariacica: terra de cantos e encantos, em exposição no térreo da Biblioteca Central, no campus de Goiabeiras.

A mostra foi elaborada pela Escola Municipal de Ensino Fundamental Stédila Dias. Alunos do 5º ao 9º ano do Atendimento Educacional Especializado (AEE) da escola são os artistas responsáveis pelas obras da exposição, que traz pinturas e poesias mostrando a história, os costumes, as tradições e a cultura da cidade, tudo sob a ótica das crianças.

A exposição fica na Biblioteca até o dia 30 de setembro.

Enquanto Houver Pintura

Em paralelo, a Biblioteca Central também expõe, no segundo andar, uma nova edição da mostra Enquanto Houver Pintura, com trabalhos dos estudantes do curso de Artes Visuais da Ufes.

Esta é a sexta edição da exposição coletiva, organizada anualmente pelo professor de pintura Paulo Fernando Marendino, do Centro de Artes. Com “forte tendência figurativa”, segundo o professor, a mostra apresenta variadas técnicas e poéticas individuais, com obras dos artistas visuais e estudantes Afonso Rocha, Dalila Miguel, Ditenilza Goes, Giovanna Prasser, João Victor Fernandes, Kiara Costa, Maik Machado, Mariângela Pereira, Letícia Fonseca, Lucas Banhos e Rafaela Stein.

A edição 2019 da mostra Enquanto Houver Pintura fica em exibição na Biblioteca Central até o dia 4 de outubro.

As duas exposições podem ser visitadas gratuitamente de segunda a sexta-feira, das 7 às 21 horas, e aos sábados, das 7 às 13 horas.

Texto: Adriana Damasceno