Unidades terão 30 dias para enviar sugestões para planos de Contingência e de Biossegurança

A Administração Central da Ufes estendeu para 30 dias o prazo dado aos Centros de Ensino, aos departamentos e às demais unidades administrativas para que encaminhem contribuições visando à formulação do Plano de Contingência e do Plano de Biossegurança da Universidade. Os planos apresentam propostas a serem implementadas durante o período de isolamento social e considerando um cenário futuro pós-pandemia. Conheça os documentos nos arquivos anexados abaixo.

O prazo inicial, de 15 dias, foi estendido a pedido de algumas unidades.

Os planos de Contingência e de Biossegurança, elaborados por um Grupo de Trabalho (GT) e pelo Comitê Operativo de Emergência da Ufes (COE-Ufes), respectivamente, foram encaminhados às unidades no dia 26 de maio. O prazo de 30 dias será contado a partir daquela data.

A intenção é que toda a comunidade seja envolvida na construção de soluções que possam ser adotadas pela Universidade enquanto as atividades presenciais estiverem suspensas e depois da retomada dessas atividades, mesmo que ainda não haja uma data prevista.

“Esperamos que a comunidade possa discutir esses documentos e detalhá-los conforme a particularidade de cada unidade. A partir daí, vamos organizar as contribuições e gerar uma proposta ainda mais precisa, considerando um retorno gradual das atividades presenciais, quando for possível”, afirma o reitor Paulo Vargas

Leia também: Inclusão digital é o maior desafio, aponta pesquisa realizada com estudantes e professores

Texto: Thereza Marinho

Planejamento e Gerenciamento de Contratações (PGC)