Universidade Aberta à Terceira Idade comemora 20 anos nesta quinta, 6

05/10/2016 - 17:29  •  Atualizado 06/10/2016 17:49

Em comemoração aos 20 anos do projeto de extensão Universidade Aberta à Terceira Idade (UnATI), será realizado nesta quinta-feira, 6, no auditório do Centro de Ciências Exatas (CCE) da Ufes, em Goiabeiras, o IV Encontro UnATI de Dança Sênior. As atividades começarão a partir das 8 horas e vão até às 17 horas.

Além de palestras, haverá debates, apresentações de grupos de danças e de corais, relato de experiências e exposição de vídeos e fotos. O evento está aberto a toda comunidade e tem o objetivo de fortalecer a discursão da cidadania do idoso enquanto sujeito de direitos e promover uma confraternização artístico cultural dos grupos de dança sênior de modo a integrar e atualizar os idosos as atividades da UnATIs.

O Programa Universidade Aberta à Terceira Idade é vinculado ao Departamento de Serviço Social e ao Núcleo de Estudos sobre o Envelhecimento e Assessoramento à Pessoa Idosa (Neeapi). O programa fortalece politicamente os idosos para o desenvolvimento das políticas públicas voltadas ao envelhecimento e contribui para uma melhor qualidade de vida dos participantes. Mais informações pelo telefone 4009.2592.

Programação:

8 h – Acolhimento: credenciamento e café da manhã.

9 h– Abertura: Convidados de honra e fala da coordenadora do Neeapi/UnAti, professora Cenira Andrade de Oliveira.

9h30 – Apresentação do Coral da Federação Espírita do Estado do Espírito Santo (Fees).

10h – Boas vindas UnATI.

10h10 – Palestra: Reflexões sobre a velhice no Brasil Contemporâneo com a professora Maria das Graças Cunha Gomes.

10h50 – Apresentação de Grupos de Dança Sênior.

11h30 – Almoço.

12h30 – Apresentação da Dança Flamenca.

12h40 – Apresentação de Dança Sênior (dirigentes e grupos).

14 h – Estatuto em Movimento.

14h30 – Momento UnATI (Apresentações de vídeos, fotos e depoimentos).

17 h – Encerramento.

Texto: Jorge Medina