Vacinação na Ufes acontece nos campi de Goiabeiras e Maruípe nesta sexta, 31

31/03/2017 - 11:09  •  Atualizado 31/03/2017 17:32

Além do campus de Goiabeiras, comunidade universitária e a população em geral também poderão se vacinar contra a febre amarela no campus de Maruípe nesta sexta-feira, 31. A vacinação no local será realizada nas salas 8 e 9 no prédio do auditório Rosa Maria Paranhos, até às 16 horas.

O novo mutirão de vacinação na Ufes foi iniciado nesta quinta-feira, 30, após a Universidade ter sido notificada de que as amostras de sangue de dois dos quatro macacos capturados vivos na mata do entorno do campus de Goiabeiras deram resultado positivo para febre amarela. As amostras foram analisadas pela Fundação Oswaldo Cruz.

A orientação é que todos os membros da comunidade universitária sejam imunizados contra a doença, mas a vacinação também é aberta a toda a população.

Além da vacinação no campus, outras ações serão realizadas pelas secretarias de saúde do Estado e de Vitória, entre elas a intensificação da aplicação de fumacê na região.

“É fundamental que toda a comunidade universitária seja imunizada. Quem ainda não foi vacinado deve se vacinar. Nossa intenção é imunizar 100% das pessoas que trabalham ou estudam no campus”, afirmou a vice-reitora, Ethel Maciel.

Veja onde está ocorrendo a vacinação na Ufes:

Campus de Goiabeiras

Centro de Educação Física e Desportos (CEFD), nas salas da Ala 1 e 2
- Sexta-feira (31 de março): das 8 às 16 horas
- Segunda-feira (3 de abril): das 8 às 20 horas

Campus de Maruípe

Prédio do auditório Rosa Maria Paranhos
- Sexta-feira (31 de março): das 8 às 16 horas

Obs.: Para a vacinação na Ufes não é necessário trazer comprovante de residência, mas é importante trazer um documento de identificação e o cartão de vacinação (se tiver).

Texto: Thereza Marinho