Valor do Auxílio Transporte concedido a estudantes terá reajuste

09/01/2017 - 11:06  •  Atualizado 09/01/2017 12:05

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Cidadania (Proaeci) reajustou o valor do Auxílio Transporte para R$ 80,00 mensais, a partir de janeiro. O auxílio transporte é concedido 3.025 a estudantes que recebem benefícios do Programa de Assistência Estudantil da Ufes (Proaes).

Como a reposição das aulas referentes ao segundo semestre de 2016/2 tem início no dia 23 de janeiro, a Proaeci informou que o pagamento do Auxílio Transporte e Material referente a janeiro de 2017 será proporcional aos oito dias letivos do mês. Já o Auxílio Moradia será efetuado integralmente.

Permanência

O Programa de Assistência Estudantil da Ufes contempla as ações que proporcionem ao estudante de graduação presencial condições que favoreçam a sua permanência na Universidade e a conclusão do curso superior sem retenção ou evasão.

Atualmente, o Proaes oferece os auxílios alimentação, moradia, transporte e material de consumo, além de bolsa de estudo, conforme edital específico, no Centro de Línguas para a Comunidade (CLC), e empréstimo estendido de livros em todas as bibliotecas cadastradas no sistema de bibliotecas.

Os estudantes cadastrados no Programa também têm direito de participar dos projetos oferecidos pelos setores que prestam assistência estudantil em todos os campi, de acordo com a disponibilidade e os critérios estabelecidos em cada iniciativa.

Texto: Isabella Altoé (estagiária de Comunicação)