VestUfes 2015: porte de celular elimina candidata em Alegre

15/12/2014 - 18:07  •  Atualizado 16/12/2014 17:14
Compartilhe

Uma candidata foi eliminada do VestUfes 2015 nesta segunda-feira, 15, por estar portando celular na sala de aula. Segundo consta no Manual do Candidato, durante as provas não é permitido portar, nos locais de prova, armas, máquinas de calcular, telefone celular, smartphones, tabletpagerbip, fone de ouvido, agenda eletrônica, relógio (analógico ou digital) ou qualquer outro meio de comunicação eletrônica.

O segundo dia de provas do vestibular registrou ainda a ausência de 238 candidatos, totalizando 5.356 faltosos dos 20.345 inscritos.

Os postos de atendimento médico registraram 13 ocorrências, sendo 11 sem gravidade, como casos de dor de cabeça e mal-estar. Em dois atendimentos, os candidatos – um de Alegre com crise de labirintite e outro de Vitória com pressão alta – foram encaminhados para o hospital.

Provas

Neste segundo dia, os candidatos realizaram provas de Física, História, Química e Língua Estrangeira, dependendo das provas discursivas exigidas no curso escolhido. O conteúdo das provas e as respostas esperadas estão disponibilizados pela Comissão Coordenadora do Vestibular (CCV) no endereço eletrônico www.ccv.ufes.br .

Nesta terça-feira (16), o vestibular continua com questões de Matemática, Língua Portuguesa e Literatura, Biologia e Geografia. A previsão é que o resultado final seja divulgado no dia 28 de janeiro.

Por Thereza Marinho, com foto de Jéssyka Saquetto (bolsista de projeto de Comunicação, supervisionada por Thereza Marinho)