Veteranos e calouros de Letras-Libras realizam trote solidário no Hemoes

13/08/2018 - 19:59  •  Atualizado 15/08/2018 10:30

Os estudantes do 6º período do curso de bacharelado em Letras-Libras realizam nesta terça-feira, 14, a partir das 14 horas, juntamente com os alunos do 1º período (ingressantes neste segundo semestre) um trote solidário: uma doação de sangue coletiva no Hemocentro do Espírito Santo (Hemoes).

A iniciativa surgiu na disciplina "Interpretação Médica", ministrada pelo professor Leonardo Lúcio Vieira Machado, na qual os bacharelandos em tradução e interpretação em Língua Brasileira de Sinais/Língua Portuguesa discutem e praticam a mediação comunicativa entre surdos e profissionais em contextos médico-hospitalares e demais áreas da saúde, como consultas, sessões de terapia (física ou psicológica), salas de atendimento médico, salas de cirurgia, laboratórios etc.

As turmas contam com cinco alunos surdos, tanto entre os veteranos quanto entre os calouros. Além do professor, participarão da organização da "aula-trote" os professores Pedro Witchs e Ademar Miller Júnior, que é o primeiro professor surdo da universidade.

O Hemoes fica na Avenida Marechal Campos, 1.468, em Maruípe, e funciona todos os dias, das 7 às 19 horas. O cadastro de doadores pode ser feito até às 18h20.

Texto: Thereza Marinho