Vitória sedia a partir de segunda-feira o 24º Congresso Brasileiro de Zootecnia

08/05/2014 - 08:25  •  Atualizado 12/05/2014 18:43

Por Nayara Santana (*)

Entre os dias 12 e 14 de maio, Vitória sediará o 24º Congresso Brasileiro de Zootecnia. O evento, organizado pela Ufes e pela Associação Brasileira de Zootecnistas, traz como tema central “A Zootecnia fazendo o Brasil crescer”. O objetivo é atualizar os profissionais da área por meio de palestras e minicursos ministrados por profissionais de referência no Brasil e no exterior.

Simultaneamente serão realizados o XVI Congresso Internacional de Zootecnia; o XI Fórum de Estudantes de Zootecnia das Universidades Brasileiras; a XX Reunião Nacional de Ensino de Zootecnia; e o IV Seminário Nacional de Ensino da Zootecnia. Esses eventos serão organizados pela Comissão Nacional de Educação em Zootecnia, pelo Conselho Federal de Medicina Veterinária e pelo Fórum de Coordenadores de Cursos de Graduação de Zootecnia.

Os participantes do Congresso poderão participar ainda do XLI Fórum Nacional de Entidades de Zootecnistas e da II Reunião da Confederación Iberoamericana de Zootecnistas.

“A realização da Zootec 2014 aqui no Estado é muito importante para a Universidade. Por sermos o único representante de instituição federal do Espírito Santo no congresso, teremos uma grande oportunidade de mostrar o nosso curso para o País”, destaca a subcoordenadora do curso de Zootecnia da Ufes, professora Magda Aparecida Nogueira Andrade.

São esperados 2.500 participantes, entre profissionais e estudantes, de todas as regiões do Brasil e países da América Latina. As inscrições já estão abertas e variam de R$ 175 a R$ 500. Mais informações podem ser obtidas no site www.zootec.org.br.

(*) Bolsista de projeto de Comunicação, supervisionada por Thereza Marinho