3 Saúde e bem-estar

Essa é uma ação da Ufes relacionada ao Objetivo do Desenvolvimento Sustentável 3 da Organização das Nações Unidas. Clique e veja outras ações.

Ações da Ufes relacionadas ao Objetivo do Desenvolvimento Sustentável 3 da Organização das Nações Unidas:

Inscrições abertas para o XXV Simpósio de Fisiologia Cardiovascular

As inscrições para 25º Simpósio Brasileiro de Fisiologia Cardiovascular (SBFCV) já estão abertas. O evento será realizado nos dias 28 a 30 de janeiro de 2021 sob a coordenação de professores da Ufes e os interessados podem se inscrever até o dia 18 de janeiro.

Exercícios contribuem para maior equilíbrio e redução de quedas entre idosos, apontam pesquisas

O processo de envelhecimento determina variadas mudanças físicas e funcionais. Uma delas é a redução no controle do equilíbrio da postura, o que constitui um fator de risco de quedas em idosos.

Hucam-Ufes lança manual de dietas orais. Material auxiliará profissionais e estudantes

A equipe da Unidade de Nutrição Clínica do Hospital Universitário Cassiano Antonio Moraes (Hucam-Ufes) produziu um manual ilustrado com todos os nomes, características, valores nutricionais, indicações e exemplos dos cardápios das dietas orais oferecidas pelo hospital em todas as refeições de seus pacientes internados.

Comunidades ainda sofrem efeitos da tragédia de Mariana e precisam de reparação, revela pesquisa

Os resultados da pesquisa realizada sobre os processos de reparação do desastre da barragem de Fundão, ocorrido na cidade de Mariana, em Minas Gerais, estão sendo divulgados pela Rede de Pesquisa ComRioComMar (*), por meio do Boletim Técnico ComRioComMar.

Projeto Antissépticos doa 5 mil litros de álcool 70% ao Ministério Público Estadual nesta sexta, 18

Nesta sexta-feira, 18, a Ufes, por meio do Projeto de Extensão Antissépticos, doará ao Ministério Público Estadual os últimos cinco mil litros de antissépticos a base de álcool 70%, gel e glicerinado, produzidos nos laboratórios dos departamentos de Ciências Farmacêuticas, de Ciências Fisiológicas e de Morfologia da Universidade.

Planejamento e Gerenciamento de Contratações (PGC)