Laço rosa em adesão à campanha de prevenção ao câncer de mama

Pró-Reitoria de Extensão (Proex)

A Pró-Reitoria de Extensão (Proex) planeja, coordena e executa atividades extensionistas da Universidade, e fomenta convênios e parcerias para viabilizar projetos para a interação universitária com a comunidade. Busca ampliar a relação da Ufes com a sociedade, desenvolvendo processos educativos, culturais e científicos, articulados com o ensino e a pesquisa, voltados para soluções de questões locais, regionais e nacionais.

A Proex define ações extensionistas por meio da Câmara de Extensão, com representações de todos os centros de ensino. As ações de extensão são geradas tanto a partir das demandas sociais, quanto por interesses pontuais da Ufes, ou ainda para atender a políticas públicas em nível municipal, estadual e federal. Com grande repercussão nas comunidades, diversos programas e projetos são desenvolvidos nas áreas de saúde, educação, direitos humanos e inclusão social, entre outras.

Pró-reitora: Profª Dra. Angélica Espinosa Barbosa Miranda

E-mail: assessoriadegestao.proex [at] ufes.br
Endereço: Avenida Fernando Ferrari, 514, Campus de Goiabeiras, Vitória – ES
Fanpage: /ProexUfes
Site: www.proex.ufes.br

Departamento de Gestão da Extensão
É responsável por gerir as ações de extensão, sua inclusão no Sistema de Informação e emissão de certificado. É composto pelas seguintes divisões: a Divisão de Fomento à Extensão, que auxilia os coordenadores de projetos na elaboração e gestão das ações de extensão para a captação de recursos e o desenvolvimento dos projetos. O setor também coordena o edital de fomento Proext e o edital de bolsas; a Divisão de Registro de Certificação, que é responsável pelo registro das atividades junto ao Sistema de Informações da Extensão (Siex), acompanhamento e monitoramento das ações por meio de relatórios, atualizações das informações e outros procedimentos necessários à gestão da extensão na Proex.

Telefone: (27) 4009-2336 / 4009-2331
E-mail: dgex.proex [at] ufes.br
Endereço: Avenida Fernando Ferrari, 514, Campus de Goiabeiras (ao lado do Teatro Universitário), Vitória – ES

Departamento de Política Extensionista
É responsável por estabelecer a ligação entre os setores da universidade e da sociedade, incentivando parcerias público-privadas e a construção de políticas de apoio à extensão. É composto pelas seguintes divisões: a Divisão de Integração com o Setor Público e Privado, que trata da interação com a comunidade externa no intuito de divulgar programas e projetos de extensão, e realizar parcerias para estas ações; a Divisão de Integração com o Ensino Básico, que atua na articulação das atividades da extensão universitária com as escolas de ensino básico, em parceria com as secretarias de Estado e municipais de Educação; a Divisão de Suporte a Projetos, que é responsável por apoiar a comunidade universitária na apresentação e implementação dos projetos de extensão. O setor possibilita aos projetos promover melhorias na tramitação e aplicação de recursos arrecadados com cursos de eventos na universidade, além de contribuir na organização administrativa dos editais internos de fomento e do programa de bolsas.

Telefone: (27) 4009-2336 / 4009-2333
E-mail: dpex.proex [at] ufes.br