Superintendência de Comunicação (Supec)

A Superintendência de Comunicação – Supec ­– é um setor vinculado à Administração Central, responsável por articular, propor, coordenar e executar as ações desenvolvidas pela Universidade nas áreas de comunicação, tais como: atuar na difusão do conhecimento científico e da produção cultural; produzir e distribuir conteúdos jornalísticos e institucionais; promover o atendimento à imprensa local e nacional; gerir veículos públicos de comunicação e as mídias sociais da Universidade.

Superintendente de Comunicação: Jornalista Thereza Marinho

Telefone geral: 4009-2381 (recepção)
Endereço: Avenida Fernando Ferrari, 514, Prédio da Reitoria, 1º andar, campus de Goiabeiras, Vitória – ES
Site: www.comunicacao.ufes.br

A Supec conta com setores responsáveis pela execução de suas ações nas diversas áreas de atuação, a saber:

Secretaria Administrativa
Secretárias: Déborah Zandormingo e Eliza Gobira
Telefone: +55 (27) 4009-7621
E-mail: secretaria.supecc [at] ufes.br
Horário de atendimento: De segunda a sexta-feira, das 8h às 18h

Jornalismo - Concentra as atividades de produção de matérias e registro fotográfico para divulgação nos veículos de comunicação da Ufes (Jornal Informa, Portal da Ufes, Rádio Universitária, Revista Universidade e redes sociais) e de assessoria de imprensa (envio de informações sobre atividades e serviços da Ufes para os veículos externos de comunicação e atendimento aos jornalistas).
Responsável: Thereza Marinho
Telefone: (27) 4009-2383 / 4009-2204
E-mail: jornalismo.supecc [at] ufes.br

Publicidade - Desenvolve materiais de comunicação com linguagem publicitária, atua na editoração eletrônica de publicações internas, e também é responsável pelo gerenciamento de outdoor da Universidade.
Responsável: Evandro Rosa
E-mail: evandro.rosa [at] ufes.br

Divulgação Científica - Divulga e possibilita acesso à produção científica – estudos, projetos e pesquisas – desenvolvida na Universidade.
Responsável: Lidia Neves
E-mail: revistauniversidade [at] ufes.br

Produção de Conteúdo Institucional - Produz conteúdo para peças de comunicação – cartazes, folders, outdoors, livros, revistas – com o objetivo de informar sobre atividades e serviços da Universidade. Atualiza o conteúdo institucional no Portal da Ufes relacionado à administração universitária e  atividades de ensino pesquisa, extensão e assistência.
Responsável: Luiz Vital
E-mail: luiz.vital [at] ufes.br

Rádio Universitária 104.7 FM - Produz conteúdo de notícias para a emissora, que se dedica à produção, difusão e divulgação de informações sobre a Universidade e os bens culturais do Espírito Santo, por meio de programas, informes, spots e entrevistas.
Direção geral: Rogério Borges
Produção de notícias: Hélio Marchioni
E-mail: rogerio.borges [at] ufes.brhelio.marchioni [at] ufes.br
Sítio: www.universitariafm.ufes.br

TV Ufes - Produz programas com conteúdos institucionais e diversificados, e espaço para o conhecimento e aplicação de novas linguagens em televisão.
Responsável: Camila Fregona
Telefone: +55 (27) 4009-2384
E-mail: tvufes [at] ufes.br

Mídias Sociais - Produz conteúdos, gerencia e monitora os perfis e páginas institucionais da Ufes nas mídias sociais.
Responsável: Ana Paula Vieira
E-mail: anapaula.vieiras [at] ufes.br
Mídias sociais: www.facebook.com/ufesoficial; www.twitter.com/ufesonline; www.instagram.com/ufesoficial.