9 Indústria, inovação e infraestrutura

Essa é uma ação da Ufes relacionada ao Objetivo do Desenvolvimento Sustentável 9 da Organização das Nações Unidas. Clique e veja outras ações.

Ações da Ufes relacionadas ao Objetivo do Desenvolvimento Sustentável 9 da Organização das Nações Unidas:

Ufes desenvolve assistente médico portátil para detectar a COVID antes dos sintomas

Um Assistente Médico Portátil Integrado (Ampi) capaz de ajudar no diagnóstico da COVID-19 está sendo desenvolvido na Ufes. Por meio de sensores que medem batimentos cardíacos, pressão arterial, nível de saturação de oxigênio e temperatura corpórea, o aparelho informa, tanto ao usuário quanto ao médico que o acompanha de forma remota, se o paciente possui os sintomas da COVID-19.

Estudantes da Ufes são premiados em Congresso Brasileiro de Concreto

A equipe do projeto Concres-Ufes conquistou o 3º lugar na primeira edição do Concurso de Conhecimentos Gerais sobre Concreto (Concregame), realizado durante o 62º Congresso Brasileiro do Concreto. O evento é promovido pelo Instituto Brasileiro de Concreto (Ibracon) e aconteceu virtualmente entre os dias 1º e 4 de setembro.

9º simpósio sobre café conilon será aberto nesta sexta, 11, em plataforma on-line

O 9º Simpósio do Produtor de Conilon, uma realização da Ufes e da Empresa Júnior de Agronomia da Universidade (Projagro/Ufes), será aberto nesta sexta-feira, 11, em plataforma on-line.

Ufes se mantém em ranking internacional das melhores universidades

O bom nível de internacionalização foi um dos principais fatores que contribuíram para que a Ufes mantivesse sua posição entre as melhores universidades do mundo.

As inscrições para a 7ª edição do Torneio de Robótica da Ufes vão até 20 de setembro

As inscrições para a sétima edição do Torneio de Robótica da Ufes (Trufes) permanecem abertas e podem ser feitas até o dia 20 de setembro. Antes previsto para se realizar entre 31 de agosto e 4 de setembro, o evento ganhou nova data e será promovido entre os dias 9 e 12 de outubro, com maior prazo de inscrição.

Planejamento e Gerenciamento de Contratações (PGC)