Centro de Ciências Exatas, Naturais e da Saúde (CCENS)

O Centro de Ciências Exatas, Naturais e da Saúde - CCENS - foi criado por meio da Resolução nº 44/2015 do Conselho Universitário, sendo desmembrado do Centro de Ciências Agrárias (CCA). É uma unidade acadêmico-administrativa da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), com a missão de possibilitar à comunidade do sul capixaba o acesso à instituição de ensino superior pública, permitindo a formação e qualificação de recursos humanos.

O CCENS fica localizado no campus da Ufes no município de Alegre, no sul do Estado, a 196 quilômetros de Vitória. Possui os seguintes departamentos: Biologia, Computação, Farmácia e Nutrição, Geologia, Matemática Pura e Aplicada, Química e Física. Oferece 10 cursos de graduação: Ciência da Computação, Ciências Biológicas (bacharelado), Ciências Biológicas (licenciatura), Farmácia, Física (licenciatura), Geologia, Matemática (licenciatura), Nutrição, Química (licenciatura) e Sistemas de Informação. Mantém os programas de pós-graduação em Agroquímica e o de Ensino, Educação Básica e Formação de Professores, oferecendo os cursos de mestrado.

E-mail: secretaria.ccens [at] ufes.br (secretaria. )
Telefone: +55 (28) 3552- 8961 / 8903
Lista de contatos: www.alegre.ufes.br/fale-conosco
Fanpage: https://www.facebook.com/alegreufes
Sítio: http://www.alegre.ufes.br/

Ciência da Computação
Ciências Biológicas (Bacharelado)
Ciências Biológicas (Licenciatura)
Farmácia
Física (Licenciatura)
Geologia
Matemática (Licenciatura)
Química (Licenciatura)
Sistemas de Informação

Agroquímica (mestrado)
Ensino, Educação Básica e Formação de Professores (mestrado)

Campus de Alegre

O Campus de Alegre da Universidade Federal do Espírito Santo está localizado na região sul do Espírito Santo e oferta 17 cursos de graduação, oito cursos de mestrado e três de doutorado.

Com o desmembramento do extinto Centro de Ciências Agrárias (CCA), passou a abrigar dois centros de ensino denominados Centro de Ciências Agrárias e Engenharias (CCAE) e Centro de Ciências Exatas, Naturais e da Saúde (CCENS), sendo que ambos compartilham o mesmo espaço físico, com atividades de ensino, pesquisa e extensão, em articulação com os cursos de graduação e as coordenações dos programas de pós-graduação.

CCENS

Diretora: Profª Taís Cristina Bastos Soares
tais.soares [at] ufes.br

Vice-diretor: Prof. Gláucio de Mello Cunha
glaucio.cunha [at] ufes.br

Clemiuda Pellanda de Souza
Secretária

Carla Fernanda Brandão Barbosa Lobato
Seção de Apoio Acadêmico

QRCODE e link que direciona para o cadastro da UFES no sistema e-Mec
Planejamento e Gerenciamento de Contratações (PGC)
Dados abertos
Prestação de contas

Av. Fernando Ferrari, 514, Goiabeiras | Vitória - ES - CEP 29075-910 | © Universidade Federal do Espírito Santo 2013. Todos os direitos reservados.