15º CantarES vai até sábado com apresentações gratuitas de corais

10/10/2014 - 16:43  •  Atualizado 13/10/2014 10:17

Vai até sábado, 11, o 15º CantarES – Encontro Nacional de Corais do Espírito Santo. O encontro teve início nesta quinta-feira e é realizado no Teatro Universitário, sempre a partir das 19h30. Com o tema "Cantares in Bossa", o evento reúne 12 coros, incluindo coros visitantes das cidades de Londrina (PR), Colorado (PR).

Na abertura do evento, o Coral P.B. Lopes, de Londrina, apresentou um musical inspirado nos anos 60 (foto). A solenidade contou com a presença do reitor Reinaldo Centoducatte, da vice-reitora Ethel Maciel, da superintendente de Cultura e Comunicação da Ufes, Ruth Reis, e do secretário de Cultura, Rogério Borges.

“A escolha desse tema foi para homenagear os 60 anos da Ufes, já que tanto a bossa nova quanto a Instituição são da mesma década”, afirma a superintendente de Cultura e Comunicação da Universidade, Ruth Reis.

O CantarES começou a ser realizado em 2000 e, desde então, vem atraindo o interesse do público pela música de coral. No ano passado, cerca de 3 mil pessoas assistiram ao evento, que é promovido pela Superintendência de Cultura e Comunicação da Ufes.

Todas as apresentações têm entrada franca.

Confira a programação do CantarES para este final de semana:

SEXTA-FEIRA | 10 de outubro | 19h30

Coral Recordar é Viver – Vitória/ES

Coro Jovem da Fames – Vitória/ES

Coral Penedo – Vitória/ES

Coral Sol Maior – Colorado/PR

Camerata Ifes – Vitória/ES

SÁBADO | 11 de outubro | 19h30

Coral Up – Vitória/ES

Coral Sol Maior – Colorado/PR

Coro de Câmara de Vitória – Vitória/ES

Coral P.B. Lopes – Londrina/PR