Aberta a chamada para apresentação de projetos no II Seminário Ufes de Inclusão

01/08/2022 - 15:58  •  Atualizado 03/08/2022 17:58

O Núcleo de Acessibilidade da Ufes (Naufes) abriu chamada para o envio de resumos de projetos a serem apresentados no II Seminário Ufes de Inclusão no Ensino Superior, que será realizado em setembro.

Os interessados devem enviar um resumo de, no mínimo, 100 palavras sobre o projeto e informar qual será a forma de apresentação: oral, por meio de mini-palestras de 30 minutos, banners ou outra que seja pertinente ao projeto. Os resumos podem ser enviados até 15 de agosto para o e-mail acessibilidade@ufes.br com o título "Projeto no II Seminário Naufes".

A organização selecionará um quantitativo de dez projetos por centro de ensino, de forma a ter representatividade de toda Universidade. O resultado dos projetos selecionados será divulgado no dia 18 de agosto.

Reconecta 2022

Este ano, o II Seminário Ufes de Inclusão fará parte da programação da Reconecta 2022 – Conferência e Exposição Estadual de Inclusão com Deficiência, organizada pelo Ministério Público do Trabalho do Espírito Santo (MPT-ES), que ocorrerá do dia 19 a 24 de setembro, em alusão à Semana Nacional da Pessoa com Deficiência. A Reconecta 2022 será montada na Praça do Papa, em Vitória, tendo a Ufes como parceria organizadora.

Para os organizadores, a inserção do II Seminário Ufes de Inclusão no Ensino Superior na programação da conferência permitirá maior visibilidade dos projetos de pesquisa, extensão, ensino e outras atividades desenvolvidas pela Universidade para a sociedade, nas diferentes dimensões de acessibilidade – atitudinal, arquitetônica, metodológica, programática, instrumental, nos transportes, nas comunicações e digital.

Texto: Superintendência de Comunicação da Ufes