Aberta a submissão de trabalhos para colóquio sobre Mobilidade Humana

01/04/2015 - 18:36  •  Atualizado 06/04/2015 17:21

Estão abertas as inscrições de trabalhos e propostas de comunicações para o I Colóquio Internacional de Mobilidade Humana e Circularidade de Ideias. O evento ocorre entre os dias 6 e 8 de julho no auditório do IC-II e em salas do prédio Professora Bárbara Weinberg, ambos localizados no campus de Goiabeiras.

O colóquio foi motivado por uma parceria entre a Ufes, o Programa de Pós-Graduação em História (PPGHIS) e a Università Ca’Foscari Venezia (Itália). Estarão presentes palestrantes nacionais e internacionais.

A professora do Departamento de Ciências Sociais e uma das coordenadoras do evento, Maria Cristina Dadalto, explica que o objetivo é “fazer uma discussão entre pesquisadores nacionais e internacionais sobre imigração e sobre como as ideias circulam no movimento migratório”.

Quem desejar se inscrever deve preencher o formulário disponível no endereço lemm.ufes.br e enviar para o e-mail lemm@ufes.br . A taxa é de R$ 70,00. A submissão de trabalhos vai até o dia 30 de abril, e as propostas de comunicação podem ser enviadas até o dia 30 de maio. As inscrições para ouvinte começam no dia 1º de junho e o valor é de R$ 20,00.

O colóquio é uma realização do Laboratório de Estudos do Movimento Migratório (Lemm) com o apoio do Programa de Pós-Graduação em História (PPGHIS), do Programa de Pós-Graduação em Ciências Socias (PGCS) e da Università Ca’Foscari Veneza.

A programação completa e mais informações estão disponíveis no endereço lemm.ufes.br .

Texto: Gabriela Costa (bolsista de projeto de Comunicação)