Abertas as inscrições para o Curso Livre de Teatro de Rua

06/04/2015 - 10:27  •  Atualizado 08/04/2015 19:01

Trinta vagas estão sendo oferecidas para os estudantes e servidores da Ufes interessados em participar do Curso Livre de Teatro de Rua. O curso é ofertado pela Superintendência de Cultura e Comunicação da Ufes em parceria com a companhia Folgazões Artes Cênicas (foto) e faz parte do projeto Circuito Multicultural, com apoio do Centro de Artes e do Ministério da Cultura.

As inscrições começam nesta segunda-feira, dia 6, e vão até o dia 30 de abril. Os interessados podem ser inscrever de segunda a sexta-feira, das 11 às 18 horas, no Núcleo de Produção Cultural da Secretaria de Cultura, localizado ao lado da Galeria de Arte Espaço Universitário (Gaeu).

“O Curso Livre de Teatro de Rua surge como uma forma de ampliar e potencializar as ações destinadas à formação e difusão do teatro dentro da Ufes”, ressalta o secretário de Cultura, Rogério Borges.

Curso

O curso terá carga horária total de 50 horas, distribuídas em dois módulos de 25 horas mensais, sendo o primeiro em maio e o segundo em junho.

As aulas serão ministradas por profissionais da Folgazões de Artes Cênicas, que trabalharão o treinamento, a dramaturgia, encenação e a criação do ator para o teatro de rua, por meio de estudos teóricos e práticos.

As aulas serão realizadas sempre às terças-feiras, a partir do dia 05 de maio, das 18h30 às 21h30, no auditório do Centro de Artes, localizado no prédio Cemuni IV.

Ao final do curso todos os participantes receberão um certificado.

Texto: Nayara Santana