Alunos do curso EaD em História visitam a Ufes e pontos históricos do ES

29/04/2022 - 10:32  •  Atualizado 01/11/2022 09:19

Estudantes do curso de Licenciatura em História a distância participarão neste sábado, 30, do I Encontro de História EaD na Ufes, que marcará o início do semestre letivo 2022/1. Cerca de 120 pessoas – entre professores, tutores e estudantes – estarão presentes no evento, que será realizado a partir das 9 horas, no auditório Manoel Vereza, no Centro de Ciências Jurídicas e Econômicas (CCJE)*, no campus de Goiabeiras.

“O objetivo do encontro é oferecer aos estudantes dos polos do interior uma oportunidade para conhecer a Universidade porque, embora estudem a distância, eles também são alunos da Ufes”, destaca a coordenadora do curso de Licenciatura EaD em História, a professora Patrícia Merlo.

O evento terá início com uma roda de conversa com a participação do diretor do Arquivo Público do Espírito Santo, Cilmar Franceschetto, e do professor do Departamento de História e coordenador do Programa de Pós-Graduação em História da Ufes (PPGHIS), Júlio Bentivoglio. Patrícia Merlo fará a mediação.

Visita técnica

Às 11 horas, será realizado um tour por espaços da Universidade. Ainda pela manhã, o grupo seguirá para a Prainha, em Vila Velha, onde fará uma visita técnica ao sítio histórico, à Igreja do Rosário, ao Convento da Penha, ao Museu Homero Massena e, após o almoço, ao Farol de Santa Luzia. O encerramento do encontro será às 16 horas.

Atualmente, o curso de Licenciatura EaD em História da Ufes atende aos Polos de Apoio Presencial da Universidade Aberta do Brasil (UAB) localizados nos municípios de Alegre, Conceição da Barra, Domingos Martins, Mantenópolis e Vargem Alta.

Na modalidade EaD, a Ufes oferece outros seis cursos de graduação: Biblioteconomia, Ciências Biológicas, Física, Letras (Italiano), Pedagogia e Química, atendendo cerca de mil alunos.

Mais informações sobre os cursos EaD da Ufes estão disponíveis no site da Superintendência de Educação a Distância.

Texto: Thereza Marinho

*Matéria atualizada em 29/04/2022, às 16h39