Atividades administrativas são retomadas nesta segunda, 5, no prédio da Reitoria

05/06/2023 - 10:18  •  Atualizado 05/06/2023 18:37

As atividades administrativas realizadas na Reitoria da Ufes estão sendo retomadas nesta segunda-feira, 5, depois que estudantes desocuparam o prédio na última sexta-feira, 2. Eles se manifestavam por reivindicações relacionadas aos restaurantes universitários. Uma comissão designada pelo reitor, Paulo Vargas, formada por servidores e três representantes do Diretório Central dos Estudantes (DCE), realizaram uma vistoria para verificar as condições da edificação, do mobiliário e dos equipamentos de trabalho após a desocupação.

Antes de deixar o prédio, os estudantes limparam os três andares da Reitoria e pintaram as paredes que continham pichações. A limpeza foi pactuada em reunião realizada no dia 31 de maio, no Centro de Ciências da Saúde, no campus de Maruípe, com a presença do reitor Paulo Vargas, do vice-reitor Roney Pignaton, de pró-reitores e outros assessores, além de 20 representantes estudantis.

Todas as salas foram vistoriadas pela comissão, exceto as que se mantiveram trancadas durante a ocupação.  A conclusão dos trabalhos da comissão é prevista para esta segunda feira, após os servidores assumirem seus postos de trabalho e verificarem se há irregularidades que não puderam ser observadas pela comissão, relacionados ao patrimônio da Ufes ou mesmo a objetos pessoais.

Um relatório sobre as condições encontradas na Reitoria está sendo confeccionado pela comissão e, após assinatura de todos os integrantes, será encaminhado ao reitor para análise.