Atividades gratuitas de esporte e lazer neste sábado, 25, no campus de Goiabeiras

23/06/2022 - 16:38  •  Atualizado 26/06/2022 16:00
Compartilhe

A Ufes realiza neste sábado, 25, no campus de Goiabeiras, a segunda edição do projeto Sábado de Esporte e Lazer na Ufes. O evento será realizado das 9 às 13 horas e será temático, alusivo às festas juninas.

Além das atividades que envolvem jogos coletivos, atividades circenses e esportes de aventura, as pessoas que visitarem o campus também encontrarão barraquinhas com quitutes típicos, apresentação de quadrilhas e oficina de forró.

Assim como na primeira edição, para participar de algumas atividades é necessário fazer agendamento prévio através de formulário disponível no site da Pró-Reitoria de Extensão (Proex), onde também pode ser encontrada a programação completa das ações.

“Entendemos que essa dinâmica funcionou muito bem no primeiro sábado em que realizamos as atividades e, por isso, vamos adotar o agendamento novamente para essa nova edição – lembrando que é fundamental que a pessoa não falte à atividade ou, caso haja algum imprevisto e ela não possa comparecer, que desmarque com antecedência”, destaca a coordenadora do projeto, Paula Cristina Silva.

Diversão e esporte

Em sua primeira edição, ocorrida em 28 de maio, o evento reuniu mais de 500 pessoas, entre crianças e adultos, que se divertiram e praticaram esportes das mais diferentes modalidades. Dentre as atividades propostas, estavam esportes que envolvem a nova estrutura montada na Universidade: o Parque de Práticas Corporais de Aventuras da Ufes, única desse tipo existente na Grande Vitória. O parque proporciona a prática de atividades como tirolesa, parede de escalada e arvorismo.

Sábado de Esportes e Lazer na Ufes é uma iniciativa da Proex, por meio da Diretoria de Esportes e Lazer, com apoio do Centro de Educação Física e Desportos (CEFD). O projeto busca promover a ocupação dos espaços físicos da Ufes, aos sábados pela manhã. “É uma ótima oportunidade de aproximação da Universidade com a comunidade em geral, visto que são oferecidas atividades para toda a população, das mais diversas faixas etárias e de forma totalmente gratuita”, afirma Paula Silva.

 

Com informações da Proex
Edição: Thereza Marinho