Biblioteca Central disponibiliza novos e-books nacionais

15/04/2015 - 18:15  •  Atualizado 17/04/2015 16:22

A Biblioteca Central da Ufes disponibilizou novos títulos de e-books nacionais no acervo digital da universidade. As obras são das áreas de Artes, Comunicação e Cinema, Ciências Sociais, Ciências, Educação, História e História do Brasil.

Através do Sistema de Bibliotecas da Ufes (SIB), a universidade adquiriu 381 livros digitais junto às editoras Zahar e Senac. Os e-books estão em texto integral e são visualizados em capítulos, que podem ser acessados por até 16 usuários de forma simultânea.

Para a Biblioteca Central esta nova mídia é uma maneira de aumentar o tempo útil das obras, assim como o acesso a elas. Além disso, os livros digitais facilitam o ensino a distância, diminuem o impacto ambiental e o espaço físico necessário para armazenamento.

Os títulos estão disponíveis no site da Biblioteca Central (www.bc.ufes.br), onde também há tutoriais com orientações para o acesso ao conteúdo. Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone 4009-2406.

Por Betina Hatum (bolsista de projeto de Comunicação)