Campus de Alegre promove recepção aos estudantes ingressantes nesta terça, 22

21/08/2023 - 14:31  •  Atualizado 22/08/2023 17:23

O campus de Alegre realiza nesta terça-feira, 22, uma recepção para os estudantes ingressantes neste segundo semestre de 2023. A programação terá início às 15 horas, na quadra poliesportiva do campus.

No início da recepção, os estudantes conhecerão as principais estruturas dos dois centros de ensino instalados no campus: o Centro de Ciências Agrárias e Engenharias (CCAE) e o Centro de Ciências Exatas, Naturais e da Saúde (CCENS). Conhecerão também sobre os serviços e o funcionamento da Secretaria Única de Graduação (Sugrad), da Seção de Atenção à Saúde e Assistência Social (Sasas) e da Biblioteca do campus.

Às 15h50 terá início uma gincana, com o objetivo de promover a integração entre os participantes. A programação vai até às 17 horas com música e confraternização.

O campus da Ufes localizado em Alegre oferece 17 cursos de graduação. No CCAE estão os cursos de Agronomia, Engenharia de Alimentos, Engenharia Florestal, Engenharia Industrial Madeireira, Engenharia Química, Medicina Veterinária e Zootecnia. O CCAE possui ainda três Áreas Experimentais que estão localizadas no distrito de Rive, em Alegre, e nos municípios de São José do Calçado e Jerônimo Monteiro.

Já no CCENS estão os cursos de Ciência da Computação, Ciências Biológicas (bacharelado), Ciências Biológicas (licenciatura), Farmácia, Física (licenciatura), Geologia, Matemática (licenciatura), Nutrição, Química (licenciatura) e Sistemas de Informação.

As boas-vindas aos estudantes da Ufes em Vitória e no campus de São Mateus aconteceu no dia 14 de agosto.