Campus de Alegre recebe Projeto Circula Curtas nesta sexta, 13

13/03/2015 - 10:02  •  Atualizado 16/03/2015 14:34

Estudantes e servidores do campus de Alegre poderão assistir nesta sexta-feira, 13, a 20 filmes de curta-metragem, entre documentários, vídeos experimentais, ficções e animações. A atividade faz parte do Projeto Circula Curtas, que será realizado no auditório do Centro de Ciências Agrárias (CCA). O evento é organizado pela Superintendência de Cultura e Comunicação da Ufes (Supecc) por meio da Secretaria de Cultura.

A mostra terá duas sessões. Uma Sessão Escola às 15 horas, que receberá três turmas de Ensino Médio da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Aristeu Aguiar. E outra sessão, às 19 horas, aberta ao público em geral.

Um dos filmes a ser exibido é Os Lados da Rua (foto), do diretor Diego Zon, que conta a história de “Carrão”, um garoto que, apesar de seu comportamento excêntrico, vive livremente o ritmo de vida de uma típica cidade de interior. Ao ser surpreendido por um acontecimento que ameaça destruir seu mundo particular, precisará encontrar um caminho que o liberte novamente.

O Projeto Circula Curtas é itinerante e traz como proposta levar produções capixabas a populações do interior do Espírito Santo. A iniciativa é realizada com recursos do Funcultura do Espírito Santo, por meio do edital de Diversidade Cultural 2014.

“O evento é o ponto de partida para a realização de novos festivais e a criação do Cine Clube no CCA”, ressalta o secretário de Cultura da Ufes, Rogério Borges.

Por Nayara Santana (bolsista de projeto de Comunicação, supervisionada por Thereza Marinho)