O cantor e compositor André Prando lança seu novo disco, Iririu, em show no Teatro Universitário neste sábado, 2. Egresso do curso de Música da Ufes, Prando sobe ao palco às 20 horas, acompanhado da banda formada por Rodolfo Simor, Jackson Pinheiro, Thaysa Pizzolato, Anderson Xuxa e Ramon Cosvosk, além de participações especiais ao longo do espetáculo. Os ingressos estão à venda pelo site Le Billet.
Terceiro disco dos mais de dez anos de carreira de André Prando, Iririu parte do “capixabês”, que define o título como uma espécie de cumprimento utilizado em terras capixabas, segundo o músico, que falou sobre o álbum na época de seu show no Festival Tenda Lab, em julho deste ano.
“Desde meu álbum anterior, fiquei um tempo sem saber como dar o próximo passo”, lembrou ele, que definiu o novo trabalho como uma “volta para casa” em sua carreira. “Foi quando comecei a desenvolver a ideia do Iririu, pensando nesse resgate da história e da identidade do meu estado de origem, pensando em conseguir aproximar minha música de minha pessoa, de expressar coisas mais íntimas”.
Além do vínculo conceitual com o Espírito Santo, as faixas vêm embaladas em influências das mais diversas, da antropofagia de Oswald de Andrade à cultura psicodélica de Timothy Leary. “O tema da estrada, da vida nômade e cigana do artista passa por todo o álbum. E o amor, em suas diferentes faces, é o fio condutor dessa saga”, diz.