Centro de Educação realiza simpósio para construção de projeto pedagógico

02/05/2014 - 16:54  •  Atualizado 06/05/2014 11:43

Por Cinthia Pimentel (*)

Com o objetivo de discutir ações téorico-metodológicas que subsidiem o trabalho de construção do projeto político pedagógico do Centro de Educação da Ufes , o Centro de Educação (CE) , juntamente com o colegiado do curso de Pedagogia,  organiza o  I Simpósio de Educação, a ser realizado no período de 5 a 8 de maio, no campus de Goiabeiras, em Vitória.

A proposta do evento é atender uma diversidade de licenciaturas, já que o Centro de Educação da Ufes ainda não conta com um projeto que atenda os anseios desse grupo tão diversificado. Portanto, o simpósio busca pensar ações articuladas entre os diferentes cursos de licenciatura da Universidade, promovendo um dialogo democrático com os que vivenciam o cotidiano do Centro de Educação.

Podem participar do evento alunos de qualquer curso da Universidade. As inscrições podem ser feitas no próprio dia 5, das 7 às 8 horas, no auditório do CE. A abertura do simpósio será às 8 horas, com a exibição de uma programação cultural, seguida de uma palestra da professora da Universidade de Brasília Ilma Passos Alencastro Veiga.

O evento se encerra no dia 8 com uma plenária para a formação de grupos de trabalho. A programação é gratuita e os estudantes que participarem receberão certificado.

(*) Bolsista de projeto de Comunicação, supervisionada por Thereza Marinho