Centro de Educação sedia o VIII Encontro Estadual da Anpae-ES

05/02/2015 - 16:48  •  Atualizado 09/02/2015 13:52

O VIII Encontro Estadual da Associação Nacional de Política e Administração da Educação (Anpae-ES) vai acontecer nos dias 12 e 13 de março, no Centro de Educação, que fica no campus de Goiabeiras da Ufes.  As inscrições, no valor de R$ 100, podem ser feitas até o dia 28 de fevereiro no endereço www.eventos.ufes.br. Para os associados da Anpae em dia com a anuidade de 2015, as inscrições são gratuitas.

Com o tema “Política e Organização da Educação: Questões em Debate”, o encontro está dividido em seis eixos temáticos: Política Educacional e Gestão Educacional: organização, regulação e financiamento; Educação, Diversidade e Inclusão; Educação Profissional e Ensino Superior; Formação, Valorização e Condições de trabalho dos profissionais da educação; Gestão Escolar; e Políticas de Educação do Campo e Educação de comunidades indígenas e quilombolas.

O evento tem como objetivos estabelecer a discussão e a reflexão sobre as políticas de educação nacional e suas implicações para a organização da educação no contexto local e possibilitar aos profissionais da educação espaço para problematização e troca de experiências sobre os novos desafios que se colocam à escola e à educação em geral.

No dia 12, às 8h30, acontecerá o credenciamento e, logo em seguida, a professora da Universidade Federal de Santa Catarina Leda Scheibe ministrará a palestra de abertura. O evento contará ainda com mesas-redondas, comunicações e a Reunião Plenária da Anpae-ES. O encerramento será no dia 13, às 11h30.

Os interessados em inscrever trabalhos devem enviar o resumo até o dia 20 de fevereiro. Esses trabalhos serão publicados nos Anais do evento desde que um dos autores apresente sua produção durante o encontro.

O Comitê Organizador é composto pelo Centro de Educação da Ufes, Programa de Pós-Graduação em Educação, Laboratório de Gestão da Educação Básica do Espírito Santo (Lagebes), Escola de Gestores da Educação Básica/MEC e Instituto Federal do Espírito Santo.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail: anpae.es@gmail.com ou pelo telefone 4009-7777.

Por Hélio Marchioni