Cine Metrópolis recebe estreia de filme nacional premiado nesta quinta, 27

27/04/2023 - 12:27  •  Atualizado 28/04/2023 12:02
Compartilhe

Grande vencedor do tradicional Festival de Gramado, o drama Noites Alienígenas estreia na tela do Cine Metrópolis com grande expectativa nesta quinta-feira, 27. Ambientado na periferia de Rio Branco, capital do Acre, o longa de Sérgio Carvalho foi o vencedor nas categorias de Melhor Filme, Melhor Ator, Melhores Atriz e Ator Coadjuvantes e Prêmio do Júri da Crítica.

A história mostra o avanço do tráfico de drogas pela capital, comandado por facções criminosas rivais que chegaram do Sudeste. No centro da trama, três jovens personagens vivenciam o conflito de maneiras diferentes, tendo que descobrir – ou definir – suas identidades enquanto o progresso do crime redefine a dinâmica da cidade: Rivelino (Gabriel Knoxx), rapper e grafiteiro que ingressa numa das facções; Paulo (Adanilo Reis), indígena perseguido por uma dívida de droga; e Sandra (Gleici Damasceno), garçonete que pretende se mudar de Rio Branco para fugir dos conflitos da cidade.

A estreia nacional divide os holofotes com Nintendo e Eu, produção filipina do diretor Raya Martin. Tributo ao clássico Conta comigo, de Rob Reiner, o filme se passa no início dos anos 1990, acompanhando a história de um adolescente fissurado em videogames. Depois de um terremoto que deixa o país sem energia por vários dias, ele e seus amigos começam a passar mais tempo fora de casa.

Em cartaz

Segue em cartaz o filme Para'í, de Vinicius Toro, que conta a história de Pará, uma menina Guarani que encontra uma espiga de milho guarani tradicional e passa a questionar seu lugar no mundo e suas origens.


Confira a sinopse dos filmes em cartaz de 27 de abril a 3 de maio:

Noites Alienígenas, de Sérgio de Carvalho (Brasil, 2021, 91 min.) - Trailer
Na periferia de Rio Branco, no Acre, três personagens sofrem os impactos diretos da violência causada pelo conflito entre facções criminosas. Vencedor dos prêmios Kikito de Melhor Filme, Ator, Atriz Coadjuvante, Ator Coadjuvante e do Prêmio do Júri da Crítica no Festival de Gramado.

Nintendo e Eu (foto), de Raya Martin (Filipinas/Estados Unidos/Cingapura, 2020, 99 min.) - Trailer
No início dos anos 1990, nas Filipinas, o adolescente Paolo e seus amigos se aventuram em novas descobertas, deixando a vida de criança para trás e se divertindo durante o verão. A sua adolescência está apenas começando e o próximo verão promete mudar as suas vidas para sempre, nessa jornada de amadurecimento, diversão, amizade e paquera. O filme é uma homenagem ao clássico “Conta comigo” (“Stand by me”), de Rob Reiner (1986).

Para'í, Vinicius Toro (Brasil, 2018, 81 min.) - Trailer
História de Pará, menina guarani que encontra por acaso um milho guarani tradicional, que nunca havia visto e, encantada com a beleza de suas sementes coloridas, busca cultivá-lo. A partir dessa busca ela começa a questionar seu lugar no mundo, quem ela é, por que fala português e não guarani, por que é diferente dos colegas da escola, por que seu pai vai à igreja Cristã, por que moram numa aldeia tão perto da cidade, por que seu povo luta por terra.

Veja os horários das sessões na página do Cine Metrópolis.

 

Texto: Leandro Reis
Edição: Thereza Marinho