Colaboradores do Hucam ganham acesso a capacitações da Escola de Serviço Público do Espírito Santo

10/06/2024 - 18:04  •  Atualizado 10/06/2024 19:19
Texto: Unidade de Comunicação do Hucam/Ufes     Edição: Thereza Marinho
Na foto, os gestores posam segurando o acordo de cooperação assinado

O Hospital Universitário Cassiano Antônio Moraes (Hucam/Ufes), vinculado à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), e a Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp) fecharam um acordo que permitirá a todos os empregados e servidores do hospital acessarem os cursos fornecidos pelo órgão estadual. A parceria foi anunciada oficialmente na última quinta-feira, 6, durante o III Encontro de Gestão de Pessoas para Lideranças do Hucam.

O acordo de cooperação foi assinado por dirigentes do Hucam, da Esesp e da Ebserh no auditório do Centro Ambulatorial Multirreferenciado (CAM), na abertura do evento. O encontro é uma jornada de dois dias de palestras e troca de informações, que teve como tema Desafios e Estratégias na Gestão de Pessoas.

A diretora de Gestão de Pessoas da Ebserh, Luciana Viana, assinou o acordo juntamente com o superintendente do hospital, Lauro Vasconcellos; o chefe da Divisão de Gestão de Pessoas (DivGP) do Hucam/Ufes, Cleison Faé; o diretor administrativo do Hucam, Cesar Dias; e a diretora geral da Esesp, Laís Garcia.

Lauro Vasconcellos elogiou a equipe pela escolha dos temas do evento e destacou a formação de gestores com foco no respeito às equipes para o funcionamento da instituição. “Não existe condição de liderança se você não aceita o ponto de vista do outro, o olhar do outro”, ensinou o médico, que destacou ainda a importância da gestão de pessoas, buscando sempre a harmonia e o bem-estar das equipes. “Temos que pensar sempre que queremos pessoas felizes e atuando em conjunto”, afirmou.

Representando a reitoria da Ufes, a pró-reitora de Gestão de Pessoas da Universidade, Josiana Binda, destacou a importância da formação de lideranças num ambiente institucional. “Ninguém nasce líder, por isso é fundamental essa oportunidade de troca de ideias”, disse.

Imagem
Auditório lotado com servidores que participaram do encontro. Ao fundo, falando para a plateia, o superintendente do Hospital.

Formação continuada

Cleison Faé disse que o acordo contribui para a formação continuada das equipes e que os temas do evento foram escolhidos com o objetivo de contribuir com a atuação das chefias. “Isso está dentro da estratégia de criar um ambiente colaborativo e de desenvolvimento contínuo dos gestores e das equipes”, afirmou. Segundo ele, a DivGP vai divulgar, na próxima semana, os detalhes e as normas para que os colaboradores do Hucam possam acessar os cursos da Esesp.

A diretora da Esesp, Laís Alves Garcia, por sua vez, explicou o papel da escola na formação de servidores públicos e colocou a instituição à disposição das chefias para qualificação e capacitação das equipes. “Temos cursos na área de gestão, inovação, inteligência artificial e outros. Estamos aqui para formar o servidor e servir à população”, afirmou a dirigente.

Fotos: Unidade de Comunicação do Hucam/Ufes

Categorias relacionadas