Coletivo Negrada e Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros promovem seminário sobre racismo

02/06/2014 - 18:37  •  Atualizado 03/06/2014 10:40

Por Rafaela Laiola (*)

O Coletivo Negrada, organização de Estudantes Negros e Negras, Indígenas e Cotistas da Ufes, em parceria com o Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros (Neab) realizarão nos dias 5 e 6 de junho, o I Seminário de Combate ao Racismo: Por uma formação anti-racista, que acontecerá às 18 horas, no Salão Azul do Centro de Ciências Jurídicas e Econômicas (CCJE).

A realização do seminário é alusiva ao dia 13 de maio, “Dia Nacional de Denúncia do Racismo”, e visa promover na Universidade uma discussão acerca do combate ao racismo e seus efeitos nas relações acadêmicas e sociais.

A cerimônia de abertura contará com as presenças da vice-reitora, Ethel Maciel, da pró-reitora de Assuntos Estudantis e Cidadania, Jacqueline Silva, da pró-reitora de Extensão, Angélica Espinosa, e da coordenadora do Neab, Cleyde Amorim. A palestra de abertura, com início às 19 horas, será dirigida pelo historiador, professor da Uneafro e colunista da revista Carta Capital, Douglas Belchior. A programação incluirá palestras, mesa redonda e apresentações culturais.

Os interessados devem realizar inscrições até esta terça-feira, dia 3, por meio do endereço eletrônico https://docs.google.com/forms/d/15DHOiQGyonDEpueTM2YlpSeI4G01tSehbOglXziJ2kc/viewform.

(*) Bolsista de projeto de Comunicação, supervisionada por Thereza Marinho