Com releituras da MPB e canções autorais, Roberta Campos se apresenta no Teatro Universitário

12/04/2024 - 15:21  •  Atualizado 14/04/2024 12:14
Texto: Leandro Reis     Edição: Thereza Marinho
Foto da cantora Roberta Campos em pé, vestindo terno branco, em um ambiente igualmente branco

Em turnê pelo Brasil, a cantora Roberta Campos desembarca em Vitória para um show único no Teatro Universitário neste sábado, 13, a partir das 20 horas. A artista apresenta seu novo espetáculo, Cinco Partes de Mim, resgatando as influências que a moldaram e tocando sucessos de sua carreira.

Os ingressos do show estão à venda pelo site LeBillet, nas Óticas Diniz (shoppings Vitória, Vila Velha, Praia da Costa e Mestre Álvaro) e na bilheteria do teatro (até sexta, às 19 horas).

No repertório, Campos vai passar por canções de Djavan, Marisa Monte, Kid Abelha e Clube da Esquina, além de músicas autorais, como De janeiro a janeiro e Minha felicidade, a “quinta parte” do espetáculo.

“Foi um processo demorado para escolher. Esses artistas, essas obras marcaram momentos muito importantes na minha vida. Quando faço uma releitura, acontece um movimento de internalização da canção, no qual eu a trago primeiro para dentro de mim e depois devolvo para o mundo”, afirma Campos.

Assim como as releituras, ela diz, a parte autoral do show representa momentos importantes de sua vida. “Foi bonito reviver tudo. É intenso quando levo para o palco e acredito que as pessoas entram nessa sintonia. A gente se diverte e se emociona junto”, diz.

Trilhas sonoras

Algumas dessas canções ficaram conhecidas ao fazerem parte de trilhas sonoras de telenovelas, sobretudo da Rede Globo. De janeiro a janeiro, por exemplo, integrou cinco novelas em várias emissoras diferentes. “Ela me abriu muitas portas e me dá, ainda hoje, muita alegria. Entrar na casa das pessoas quase todos os dias foi realmente incrível”, lembra. A cantora guarda uma, porém, com um carinho especial.

“Nunca me esquecerei de cada canção que esteve em uma trilha, principalmente Varrendo a Lua, que foi a minha primeira música em trilha de novelas, em 2011, ano seguinte da minha estreia na indústria fonográfica”, lembra.

Novo disco

Na estrada com Cinco Partes de Mim, Roberta Campos já tem um novo disco prestes a ser lançado, gravado com o ex-saxofonista e fundador do Kid Abelha George Israel, um de seus ídolos na música. “Iniciei minhas composições ouvindo e entendendo muito o formato das músicas do Kid”, conta. O contato, a princípio despretensioso, Campos lembra, virou uma parceria fecunda.

“Um dia eu chamei o George no Instagram com um convite para compormos juntos. Ele é um cara muito legal e de cara já começamos nos falar. Surgiu logo uma ideia de canção, e em poucos dias já tínhamos uma pronta, em seguida outra e mais outra. Quando vimos, estávamos com canções para um disco”, diz ela sobre o trabalho, que se chamará 4MÃOS e sairá em dois momentos: no dia 19, a primeira parte e, no dia 24, a segunda. “Decidimos montar um show para cair na estrada também”, adianta.

Foto: Caio Oviedo

Categorias relacionadas