Começa nesta segunda, 1º, às 16 horas, o seminário on-line Políticas Públicas Baseadas em Evidências

01/06/2020 - 10:01  •  Atualizado 02/06/2020 15:50

O Programa de Pós-Graduação em Economia (PPGEco), em parceria com o Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN) e o Centro de Aprendizagem em Avaliação e Resultados para o Brasil e a África Lusófona (EESP/FGV/CLEAR), inicia nesta segunda-feira, 1º, às 16 horas, o seminário on-line Políticas Públicas Baseadas em Evidências: relevância da integração institucional do monitoramento e avaliação.

O evento é aberto ao público e busca promover e incentivar a elaboração de políticas baseadas em evidências, enfatizando a importância do monitoramento e da avaliação (M&A) de políticas públicas e debatendo os cenários nacional e internacional sobre o tema.

O seminário segue até esta terça, dia 2, e a transmissão será ao vivo, por meio do canal do IJSN no YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCtSTWpYYop53E9F5mWwmd5Q.

Segundo os organizadores, o Espírito Santo destaca-se como um case de sucesso no que se refere ao desempenho de inúmeras políticas públicas. O PPGEco-Ufes, por sua vez, vem mobilizando professores e estudantes no sentido de produzir e disseminar conhecimento acerca das metodologias voltadas ao M&A de tais políticas, desde a abertura de sua primeira turma de doutorado, em 2019.

O seminário faz parte da Semana de Avaliação gLOCAL, que é uma plataforma internacional para o compartilhamento de conhecimento em avaliação e networking, visando promover a elaboração de políticas baseadas em evidências e incrementar resultados em desenvolvimento.

A programação completa, com os horários de transmissão de todas as palestras, está disponível no documento anexado abaixo.

Texto: Nábila Corrêa
Edição: Thereza Marinho