Começa nesta segunda, 8, a XVIII Escola de Verão em Matemática da Ufes

O Departamento de Matemática da Ufes, por meio do Programa de Pós-Graduação em Matemática (PPGMAT), realiza no período de 8 de janeiro a 2 de fevereiro a XVIII Escola de Verão em Matemática da Ufes. A escola de verão é um evento acadêmico/científico realizado anualmente desde 2006, que promove atividades direcionadas a alunos de graduação e pós-graduação, e eventos de pesquisa destinados à divulgação de trabalhos e interação entre pesquisadores locais e de vários centros de pesquisas do Brasil e do exterior.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o primeiro dia do evento, através do formulário eletrônico disponível neste link.

O evento contará com um minicurso sobre Dinâmica no Círculo e um Ciclo de Palestras. O minicurso será ministrado pelo professor do Departamento de Matemática Cassio Morais, e ocorrerá de forma presencial, com carga horária de seis horas, nos dias 22, 24 e 26 de janeiro, das 9 às 11 horas. A atividade será realizada na sala 214 do prédio do PPGMAT.

Já o ciclo de palestras terá oito encontros de forma on-line e todos serão realizados às 14h. Ele contará com a participação de pesquisadores nas áreas de Topologia, Geometria, Álgebra, Sistemas Dinâmicos e Análise.

Veja as datas e os temas abaixo:

9 de janeiro: Soluções limitadas e blow-up para uma EDP parabólica semilinear.

11 de janeiro: Atratores para sistemas dinâmicos.

16 de janeiro: Redes Neurais Artificiais: Um Breve Histórico.

18 de janeiro: Folheações em variedades homogêneas.

23 de janeiro: Dinâmica simplética e a conjectura de Hofer-Zehnder.

25 de janeiro: Aplicações Matemáticas em Economia e Negócios.

30 de janeiro: A importância da Aritmética no estudo de Geometria Hiperbólica.

1 de fevereiro: Como abstrair a noção de convergência por meio de redes e filtros? E para quê?

Mais informações sobre o evento estão disponíveis neste site ou podem ser obtidas pelo e-mail veraomatematicaufes [at] gmail.com.

Texto: Thaísa Mascarenhas (bolsista de projeto de Comunicação)
Imagem: Freepik

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
Essa é uma ação da Ufes relacionada ao Objetivo do Desenvolvimento Sustentável 4 da Organização das Nações Unidas. Clique e veja outras ações.
QRCODE e link que direciona para o cadastro da UFES no sistema e-Mec
Planejamento e Gerenciamento de Contratações (PGC)