Comédia italiana Paradise estreia no Metrópolis nesta quinta, 11

11/08/2022 - 15:10  •  Atualizado 12/08/2022 17:43
Compartilhe
O Cine Metrópolis começa a exibir nesta quinta-feira, 11, a comédia italiana Paradise – Uma Nova Vida (foto). Dirigido por Davide Del Degan, o longa parte de uma situação dramática para contar a história de uma amizade um tanto quanto insólita. 
 
No filme, o jovem Calogero entra no programa de proteção a testemunhas após ter visto um assassinato envolvendo a máfia italiana. Com uma nova identidade, ele é enviado para uma aldeia nos Alpes italianos, mas não se adapta à nova vizinhança. Para piorar, a aldeia recebe mais um integrante do programa de proteção às testemunhas: o assassino denunciado por Calogero, agora informante da polícia. 
 
A partir daí, compartilhando a solidão dos Alpes, os personagens se aproximam e constroem uma amizade, apesar da estranha condição que os une.
 
Além da estreia de Paradise – Uma Nova Vida, o Cine Metrópolis segue exibindo o novo longa do cineasta português Miguel Gomes, Diários de Otsoga, codirigido por Maureen Fazendeiro e filmado durante a pandemia. Aproveitando o lançamento, o Metrópolis exibe os dois primeiros filmes do diretor português, A Cara que Mereces e Aquele Querido Mês de Agosto.
 
Compõem a programação, ainda, o provocante e polêmico Crimes do Futuro (foto), novo filme de David Cronenberg (Crash – Estranhos PrazeresMarcas da ViolênciaCosmopolis), e o premiado Memoria, dirigido por Apichatpong Weerasethakul e estrelado por Tilda Swinton.
 
O Cine Metrópolis está localizado no campus de Goiabeiras, no Centro de Vivência. O ingresso custa R$ 16, com meia tarifa a R$ 8 e entrada franca para estudantes da Ufes que apresentarem carteira ou comprovante de matrícula e documento com foto. O pagamento pode ser feito por dinheiro ou PIX. Mais informações estão disponíveis no site https://cinema.ufes.br/.
 
Confira abaixo a sinopse dos filmes em cartaz de 11 a 17 de agosto:
 
Paradise – Uma Nova Vida, de Davide Del Degan (Itália/Eslovênia, 2019, 86’) - Trailer
Sinopse: Calogero e um assassino da máfia italiana, denunciado por ele, estão isolados nos Alpes italianos no mesmo programa de proteção a testemunhas. Apesar das diferenças, a solidão os aproxima e a amizade que surge entre eles os leva a diferentes caminhos. Não recomendado para menores de 10 anos.
 
Crimes do Futuro, de David Cronenberg (Canadá/França/Grécia/Reino Unido, 2022, 107’) - Trailer
Sinopse: Enquanto a humanidade se adapta a um ambiente sintético, o corpo passa por transformações e mutações. Com sua parceira Caprice, o célebre performer Saul Tenser mostra publicamente a metamorfose de seus órgãos em apresentações. Timlin, uma investigadora, rastreia obsessivamente seus movimentos, quando um misterioso grupo, cujo objetivo é usar a notoriedade de Saul para lançar a luz sobre a nova fase da evolução humana, é revelado. Não recomendado para menores de 14 anos.
 
Memoria, de Apichatpong Weerasethakul (Colômbia/Tailândia/Grã-Bretanha/México/França/Alemanha/Catar, 2021, 136') - Trailer
Sinopse: Desde que foi surpreendida por um estrondo sonoro ao amanhecer, Jessica é incapaz de dormir. Em Bogotá para visitar sua irmã, ela faz amizade com Agnes, uma arqueóloga que estuda restos humanos descobertos dentro de um túnel em construção. Jessica viaja para ver Agnes no local da escavação. Em uma pequena cidade próxima, ela encontra um pescador, Hernan. Eles compartilham memórias junto ao rio. Quando o dia chega ao fim, Jessica é despertada para uma sensação de clareza. Não recomendado para menores de 12 anos.
 
Diários de Otsoga, de Maureen Fazendeiro e Miguel Gomes (Portugal, 2021, 102’) - Trailer
Sinopse: Crista, Carloto e João são três amigos que estão construindo um borboletário no jardim. Os três compartilham o cotidiano da casa, dividindo as tarefas domésticas, dia após dia. Entretanto, eles não são os únicos. Não recomendado para menores de 12 anos.
 
A Cara que Mereces, de Miguel Gomes (Portugal, 2004, 103’)
Sinopse: Francisco é um professor à beira de uma crise dos 30. No dia de seu aniversário, ele descobre estar com sarampo. Entre a realidade e delírios febris, Francisco se perde em questionamentos cômicos sobre a sua infância. Primeiro longa-metragem do diretor português Miguel Gomes, inspirado no ditado “Até aos 30 anos tens a cara que Deus te deu, depois tens a cara que mereces”. Não recomendado para menores de 12 anos.
 
Aquele Querido Mês de Agosto, de Miguel Gomes (Portugal, 2008, 144’)
Sinopse: No interior de Portugal, durante o mês de agosto, famílias se reúnem para festividades. Uma equipe de filmagem procura por atores. Pai, filha e sobrinho compartilham seu amor pela música. Não recomendado para menores de 12 anos.
 
 
Texto: Superintendência de Comunicação da Ufes