Comunidade acadêmica tem acesso liberado a 1.200 e-books das coleções do Portal ScienceDirect

14/05/2021 - 13:23  •  Atualizado 17/05/2021 11:22

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG), em conjunto com o Sistema Integrado de Bibliotecas da Ufes (SIB-Ufes), firmou parceria com a Editora Elsevier para a disponibilização gratuita de 1.200 e-books das coleções do Portal ScienceDirect para a comunidade acadêmica da Universidade. Veja a lista no arquivo anexado abaixo.

O acesso gratuito pode ser feito no período de 17 de maio a 30 de julho de 2021.

“O acesso a esses e-books em geral é pago. Mas, por meio de uma negociação com a editora, durante esse período a comunidade acadêmica da Ufes poderá consultá-los gratuitamente, o que irá fornecer mais recursos informacionais aos professores e alunos para o desenvolvimento de seus estudos e pesquisas”, afirma o diretor de Pesquisa da PRPPG, Fábio Partelli.

Os e-books podem ser acessados por meio do link https://www.sciencedirect.com/, utilizando login e senha da Ufes. Caso o pesquisador esteja logado no ambiente Cafe do Portal de Periódicos da Comissão de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), o acesso fica liberado.

Com informações da PRPPG