Concurso da Andifes vai premiar os vídeos mais acessados sobre instituições federais

14/02/2022 - 15:37  •  Atualizado 15/02/2022 18:13

Termina no dia 26 de fevereiro a votação para escolher os vídeos que estão concorrendo ao prêmio da terceira edição do Concurso Audiovisual da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes). Com o tema Universidade: conhecimento e cidadania, o concurso visa incentivar a produção de conteúdos audiovisuais que tenham como narrativa o fortalecimento das universidades federais por meio de perspectivas diferentes e criativas.

Para participar, basta acessar o canal da Andifes no YouTube e assistir aos vídeos selecionados. Os dez projetos com mais visualizações serão automaticamente classificados para a próxima etapa. Em seguida, os conteúdos serão submetidos a um júri indicado pela Andifes. Os itens de avaliação são: critérios estéticos, a representação do tema proposto e os elementos técnicos e inovadores utilizados.

A terceira edição recebeu 56 inscrições de graduandos de todas as regiões do país. Dessas, 47 foram validadas, de acordo com o regulamento do concurso. A Ufes participa com o vídeo da estudante Milena Cavalcante, do curso de Gemologia.

Coordenado pelo Colégio de Gestores de Comunicação das Universidades Federais (Cogecom) da Andifes, o concurso vai premiar os três primeiros colocados. O primeiro vai receber R$ 3 mil; o segundo, R$ 2 mil; e o terceiro, R$ 1 mil. Participaram do concurso estudantes de todo o país matriculados em instituições federais de ensino superior associadas à Andifes.

Texto: Jorge Medina, com informações da Andifes
Edição: Camila Fregona