Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão manifesta-se contrário à manutenção do Enem

Em sessão ordinária virtual realizada na tarde desta terça-feira, 19 de maio, o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) da Ufes manifestou posição contrária à manutenção do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) em data previamente agendada pelo Ministério da Educação (MEC). 

Em nota, o Conselho afirma que a pandemia provocada pelo novo coronavírus provoca prejuízos pessoais à vida das pessoas e prejuízos acadêmicos às aprendizagens e ao ano letivo escolar. "Portanto, não há condições e nem motivação pedagógica para a manutenção do Enem, conforme preconiza o MEC", manifesta-se o Cepe, ressaltando que a manutenção do Enem aumenta as desigualdades de aprendizagem, de preparação para o exame e do direito às garantias justas de oportunidade a todos.

Veja a íntegra da nota no arquivo anexado abaixo. 

 

Categoria: 
Destaque
QRCODE e link que direciona para o cadastro da UFES no sistema e-Mec
Acesso à informação
Transparência Pública
Planejamento e Gerenciamento de Contratações (PGC)
Dados abertos
Prestação de contas

Av. Fernando Ferrari, 514, Goiabeiras | Vitória - ES - CEP 29075-910 | © Universidade Federal do Espírito Santo 2013. Todos os direitos reservados.