Conselho Universitário aprova oito novas vagas para o curso de Direito

07/08/2014 - 18:46  •  Atualizado 12/08/2014 11:51
Compartilhe

O Conselho Universitário aprovou nesta quinta-feira, 07, a criação de oito novas vagas para o curso de Direito da Ufes, sendo quatro para o primeiro semestre e quatro para o segundo. A decisão amplia de 56 para 60 o número total de vagas ofertadas por semestre e já será válida para o vestibular de 2015.

O reitor Reinaldo Centoducatte comentou a decisão: “Analisamos a demanda do curso e a possibilidade de oferta. Contamos ainda com o apoio dos professores, que se dispuseram a dar uma contribuição a mais”.

A vice-reitora Ethel Maciel ressaltou que, diante da elevada procura pelo curso e da demanda apresentada pelo colegiado e pelo Departamento de Direito, a Administração Central se empenhou para agilizar o processo. “O Conselho Universitário também foi sensível à questão”, destaca.

Aprovação

A Ufes está entre as universidades brasileiras que mais aprovam no exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Em março deste ano, a OAB divulgou o resultado detalhado do 11º Exame de Ordem Unificado, com notas por campus em cada instituição de ensino de Direito do País. A Ufes foi classificada entre as 50 melhores universidades do Brasil, entre 1.291 campus, com 68,89% de aprovação de seus alunos.

No comparativo com as 36 instituições de ensino avaliadas no Espírito Santo, a Ufes obteve o maior índice de aprovação, com 35 dos 41 alunos aprovados. A Universidade já figurava nos anos anteriores entre as melhores aprovações no exame.

Por Thereza Marinho