Coral da Ufes abre inscrições para novos integrantes. Prazo vai até esta sexta, 18

16/08/2023 - 11:41  •  Atualizado 17/08/2023 17:54

O Coral da Ufes está com inscrições abertas para novos integrantes até esta sexta-feira, 18. O processo seletivo é aberto à toda a comunidade – interna e externa à Ufes –, que deve se inscrever por meio deste link. Não é necessária experiência com canto.

Após efetuar a inscrição, o candidato participará de uma audição entre os dias 21 e 25 de agosto, no período das 9 às 13 horas. Na ocasião, os maestros responsáveis pelo coral – Cláudio Modesto (titular) e Jean Molinari (adjunto) – avaliarão a performance de uma música de livre escolha de cada participante.

Para mais informações sobre o processo seletivo, basta enviar um e-mail para o endereço jean.molinari@ufes.br.

Agenda

A mais recente apresentação pública do Coral da Ufes aconteceu no último mês de julho, no Festival de Cinema de Santa Teresa (FECSTA). Com 47 anos de existência, o coral passa por uma renovação desde o início de 2023, treinando novos membros por meio do Módulo Coral Ufes 2023, uma espécie de laboratório vocal que prepara os interessados para integrar o coro.

“Na equipe, temos gente nova e pessoas com mais experiência, que ajudam os outros. Como há poucas pessoas com experiência profissional no canto, fazemos um trabalho de formiguinha, bem devagar”, diz o maestro Cláudio Modesto.

Em novembro deste ano, o coral promoverá a nova edição do Cantares, um encontro que reúne corais de todo o país em três dias de apresentações. Criado em 2000, o evento não acontece desde 2019, último ano antes da pandemia de covid-19. Também estão previstas apresentações em praças, feiras, escolas e outros festivais, além de ensaios abertos em diversos ambientes da Universidade e oficinas de canto.

Texto: Leandro Reis