
O Programa de Pós-Graduação em Direito (PPGDir) da Ufes, por meio do curso de mestrado em Direito, juntamente com a Hasting College of the Law, da Califórnia, promove até quinta-feira, 28, um curso de inverno que abordará o tema Direito Processual Comparado: Brasil-Estados Unidos.
O curso será realizado no auditório do Núcleo de Competências em Química do Petróleo (LabPetro), localizado próximo ao Centro Tecnológico (CT), no campus Goiabeiras. O curso contará com a presença dos professores da Universidade da Califórnia, Richard Marcus, Richard Bowell e Hadar Avisram.
Segundo um dos organizadores do curso e professor do curso de Direito da Ufes, Ricardo Gueiros, o objetivo do curso de inverno é “conhecer novas culturas jurídicas afim de compará-las e averiguar as diferenças e similaridades”.
Por Marina Amorim (bolsista de projeto de Comunicação, supervisionada por Thereza Marinho)