Curso de Fonoaudiologia promove mesa redonda sobre a atuação do profissional

08/12/2014 - 16:02  •  Atualizado 09/12/2014 11:15

Nesta terça-feira, 9, o curso de Fonoaudiologia da Ufes receberá membros dos Conselhos Federal e Regional de Fonoaudiologia para uma mesa redonda sobre o tema “O perfil do profissional que queremos: da formação ao mercado de trabalho”. O evento será às 9 horas, no auditório do Projeto Elsa, campus Maruípe.

A mesa redonda tem o objetivo de ressaltar a complexa e importante atuação do fonoaudiólogo, profissional responsável pela promoção da saúde, prevenção, avaliação e diagnóstico, dentre outras funções relacionadas à audição, à função vestibular, à linguagem oral e escrita, à voz e à fala.

O evento é promovido pelo curso de Fonoaudiologia, em parceria com os Conselhos Federal e Regional de Fonoaudiologia. Além do espaço para a discussão sobre a profissão, haverá apresentação de trabalhos científicos do curso e a II Gincana Científica e Cultural, que reunirá profissionais e estudantes do Espírito Santo com o objetivo de ampliar a divulgação da Fonoaudiologia para a população.

As atividades são em comemoração ao Dia do Fonoaudiólogo, que marca os 33 anos da regulamentação da Fonoaudiologia. O evento é voltado para alunos e professores da área e a participação é gratuita.

Por Gabriela Costa (bolsista de projeto de Comunicação, supervisionada por Thereza Marinho)