DCE suspende atividades da Calourada nesta quarta, dia 15

15/04/2015 - 11:50  •  Atualizado 15/04/2015 15:46

A mesa de debate sobre Empreendedorismo Universitário e o movimento Empresa Júnior, que seria realizada nesta quarta-feira, às 14 horas, no auditório do Centro Tecnológico I, foi suspensa devido à paralisação de trabalhadores na Grande Vitória, em protesto contra a aprovação do Projeto de Lei 4330/04, que libera a terceirização para todas as atividades das empresas.

A mesa, organizada pelo Diretório Central de Estudantes (DCE) em parceria com o grupo da Empresa JuniorES, faria parte da programação da Calourada do DCE-UFES 2015/1, que teve início nesta terça-feira, dia 14, no campus de Goiabeiras.

Atividades

A abertura da Calourada contou com uma aula magna sobre Conjuntura Política e Econômica do Brasil ministrada pelos professores Ricardo Bielschowsky (Universidade Federal do Rio de Janeiro), Arlindo Vilaschi (Ufes) e Jorge Luiz Viesenteiner (Ufes) no auditório Manoel Vereza do Centro de Ciências Jurídicas e Econômicas (CCJE).

Durante a tarde foi realizada a abertura da Exposição da Calourada DCE-UFES 2015/1 na Biblioteca Central da Ufes. Já no final da tarde, encerrando as atividades do dia, o DCE realizou o “Momento Take it Easy” com a apresentação do grupo Dois Jurema, na cantina do Centro de Artes.

Nesta quinta-feira, dia 16, a programação terá início às 10 horas, no auditório do Centro de Educação, com a mesa de debate “Caminhos da Educação”, a ser coordenada pelos professores da Ufes Marcelo Lima e Alexsandro Rodrigues.  Já às 14 horas, no auditório Manoel Vereza, será realizado o Seminário de Assistência Estudantil, que terá como objetivo mapear gargalos, demandas, necessidades e desafios da Assistência Estudantil em todos os campi da Ufes.

Para encerrar as atividades do dia haverá uma apresentação do músico Duarte no “Momento Take it Easy”, às 17 horas, na cantina do Centro de Artes.

Texto: Thereza Marinho (com informações do DCE)