Dezoito mil estudantes solicitam matrícula para o semestre especial. Período de ajuste começa dia 28

Um total de 18.008 estudantes de graduação da Ufes solicitaram matrícula em disciplinas ofertadas para o semestre especial de 2020 na primeira etapa de matrículas, que ocorreu entre os dias 31 de agosto e 2 de setembro. O processamento das solicitações começou nesta quarta-feira, 3, e será realizado até esta sexta, dia 4. O resultado será disponibilizado no dia 9, no Portal do Aluno.  

Neste primeiro momento, foram ofertadas vagas em 4.172 turmas de graduação. Mas, segundo a pró-reitora de Graduação, Cláudia Gontijo, está em tramitação a abertura de outras 1.359 turmas, cujas vagas serão ofertadas no período de ajuste de matrícula (segunda etapa), que vai de 28 de setembro a 1º de outubro de 2020.

“Os estudantes que quiserem cursar uma disciplina cuja oferta de vagas está completa devem entrar em contato com os docentes e coordenadores de curso para que passem a frequentar as aulas remotas e realizar as atividades até que novas turmas sejam abertas”, orienta a pró-reitora.

Início das aulas

As aulas do semestre letivo especial de 2020 terão início na próxima quarta-feira, 9 de setembro, e serão ministradas no modelo Ensino-Aprendizagem Remoto Temporário e Emergencial (Earte), aprovado pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) da Ufes. O semestre vai até 15 de dezembro. 

Informações e orientações sobre o modelo de ensino remoto adotado pela Ufes estão disponíveis em um hotsite sobre o Earte, que pode ser acessado a partir do banner posicionado no canto superior direito do portal da Ufes ou diretamente pelo endereço https://earte.ufes.br/.

O ambiente possui links para acesso direto ao calendário acadêmico aprovado pelo Cepe para o semestre especial de 2020, às normas para a implantação do Earte na graduação e na pós-graduação, e a orientações para docentes, além dos planos de Contingência e de Biossegurança aprovados pelo Conselho Universitário.

Texto: Thereza Marinho

 

 

Categoria: 
Destaque
Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
Essa é uma ação da Ufes relacionada ao Objetivo do Desenvolvimento Sustentável 4 da Organização das Nações Unidas. Clique e veja outras ações.
Acesso à informação
Transparência Pública
Planejamento e Gerenciamento de Contratações (PGC)
Dados abertos
Prestação de contas

Av. Fernando Ferrari, 514, Goiabeiras | Vitória - ES - CEP 29075-910 | © Universidade Federal do Espírito Santo 2013. Todos os direitos reservados.