Diretores do Ceunes tomam posse nesta sexta-feira, 19, para o período 2022-2026

18/08/2022 - 12:45  •  Atualizado 19/08/2022 18:49

Nesta sexta-feira, 19, o reitor da Ufes, Paulo Vargas, reconduzirá ao cargo de diretor do Centro Universitário Norte do Espírito Santo (Ceunes - campus de São Mateus) o professor Luiz Antonio Favero Filho. Na mesma solenidade, será empossada como vice-diretora do Centro a professora Vivian Cornelio. A nova direção estará à frente do Ceunes no período 2022-2026.

A cerimônia de posse será realizada às 19 horas, no auditório central do campus de São Mateus. O professor Favero Filho foi reeleito para exercer o cargo por mais quatro anos por meio de uma pesquisa eleitoral realizada em 21 de junho. Sua chapa, Pluriversidade: Diversidade, Diálogo e Participação, composta com a professora Cornelio, obteve o índice eleitoral de 58,44% dos votos.

Perfil dos diretores

O professor Luiz Antonio Favero Filho é docente do Departamento de Ciências da Saúde do Ceunes. Possui graduação em Farmácia-Bioquímica pela Universidade Estadual de Maringá (UEM), mestrado em Neurociências pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e doutorado em Ciências pela Unifesp. Na Ufes, exerce a função de diretor do Ceunes desde agosto de 2018 e, atualmente, preside a Comissão de Legislação e Normas do Conselho Universitário.

A professora Vivian Estevam Cornelio é docente do Departamento de Educação e Ciências Humanas do Ceunes, tendo graduação em Licenciatura em Química pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Realizou doutorado em Ciências na UFSCar e pós-doutorado no Laboratório de Química de Produtos Naturais da Universidade de São Paulo (USP). Atualmente, é líder do Grupo de Estudos e Pesquisas de Práticas Pedagógicas na Educação do Campo (GEPPPEC) e exerce a função de diretora do Jardim Botânico Palmarum, localizado no campus de São Mateus.

Texto: Superintendência de Comunicação da Ufes, com informações do Ceunes