Divulgado edital de convocação de aprovados na lista de espera do Sisu 2021/1

26/04/2021 - 20:03  •  Atualizado 27/04/2021 20:52
Compartilhe

A Pró-Reitoria de Graduação da Ufes (Prograd) publicou nesta segunda-feira, 26, o edital de convocação para a Sessão de Matrícula dos candidatos que estão na lista de espera do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2021/1.

A Sessão de Matrícula é a convocação de candidatos em lista de espera para realização da solicitação de matrícula on-line. Para o dia 11 de maio, está programada a divulgação do quadro de vagas remanescentes da chamada regular pelo site sisu.ufes.br. A partir dessa data, todos os candidatos que estão na lista de espera do Sisu e que têm interesse nas vagas terão três dias (até 14 de maio) para realizar a solicitação de matrícula, apresentando a documentação exigida no edital, pelo site candidato.ufes.br.

Assim, a partir das solicitações, será formado um cadastro de reserva, em número superior ao de vagas disponíveis e seguindo a ordem do Sisu. A cada vaga não ocupada nas chamadas anteriores, será confirmada a matrícula do próximo candidato que realizou a solicitação, até que não haja mais vacâncias.

A Prograd ressalta que a Sessão de Matrícula não garante aos candidatos classificados fora do número de vagas o direito subjetivo à matrícula.

Os documentos enviados pelos convocados serão analisados pelas equipes e comissões da Prograd. A data prevista para a publicação do resultado final da Sessão de Matrícula é 15 de junho, no site do Sisu/Ufes.

É importante que os candidatos interessados fiquem atentos ao site, onde também serão divulgadas eventuais alterações no cronograma e avisos.

 

Texto: Vinícius Fontana
Edição: Thereza Marinho