Divulgado o resultado da transição para o Auxílio Permanência Unificado, semestre 2023/2

A Pró-Reitoria de Políticas Afirmativas e Assistência Estudantil (Propaes) divulgou nesta terça-feira, 9, o resultado final do Edital 10/2023, que trata da transição dos estudantes cadastrados no Programa de Assistência Estudantil da Ufes (Proaes-Ufes), edição de 2023/2, para o Auxílio Permanência Unificado. O resultado pode ser acessado no Portal da Assistência Estudantil ou na página do edital.

Dos 600 estudantes convocados, 429 responderam à convocação. Desses, 224 foram deferidos na transição e farão jus ao Auxílio Permanência Unificado. Os estudantes deferidos foram classificados de acordo com as faixas do benefício, da seguinte forma:

Faixa 1 (30 estudantes transitados) - composta de valor pecuniário direto correspondente a R$ 550, além do auxílio-alimentação (acesso gratuito ao RU) e do auxílio empréstimo estendido de livros.

Faixa 2 (194 estudantes transitados) - composta de valor pecuniário direto correspondente a R$ 375, além do auxílio-alimentação (acesso gratuito ao RU) e do auxílio empréstimo estendido de livros.

A expectativa é que os pagamentos dos novos valores sejam realizados a partir da folha que é paga no mês de fevereiro/2024.

Sobre o Proaes

Programa de Assistência Estudantil da Ufes (Proaes-Ufes) visa contribuir para a permanência qualificada dos estudantes, especialmente daqueles com baixa renda familiar. Atualmente o Proaes conta com 3.981 estudantes cadastrados. Com a transição, serão 2.792 que fazem jus ao Auxílio Permanência Unificado e outros 421 que fazem jus aos auxílios regulares ainda no formato anterior e serão convocados para transição no próximo edital previsto para meados do semestre de 2024/1.

Em caso de dúvida, o estudante pode entrar em contato com a Propaes por meio dos seguintes canais de atendimento: e-mail dae.proaeci [at] ufes.br; telefone (27) 99772-2842 (apenas ligações, das 7h às 13h); ou WhatsApp (27) 99890-7627 (apenas mensagens, das 7h às 13h).

Com informações da Propaes.

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
Essa é uma ação da Ufes relacionada ao Objetivo do Desenvolvimento Sustentável 4 da Organização das Nações Unidas. Clique e veja outras ações.
Essa é uma ação da Ufes relacionada ao Objetivo do Desenvolvimento Sustentável 10 da Organização das Nações Unidas. Clique e veja outras ações.
QRCODE e link que direciona para o cadastro da UFES no sistema e-Mec
Planejamento e Gerenciamento de Contratações (PGC)