Divulgado o resultado dos auxílios Educação Infantil e Material Didático de Alto Custo

28/04/2023 - 13:07  •  Atualizado 28/04/2023 13:50

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Cidadania (Proaeci) publicou os resultados referentes ao cadastro para concessão do Auxílio Educação Infantil e do Auxílio Material Didático de Alto Custo para o semestre de 2023/1.

A publicação do resultado final do Auxílio Educação Infantil para o semestre de 2023/1 ocorreu nesta quinta-feira, 27, e está disponível na página do Edital 02/2023, no site da Proaeci. A previsão é que as estudantes contempladas recebam quatro parcelas mensais de R$ 400 por criança deferida, a serem pagas já a partir do quinto dia útil do mês de maio de 2023.

O auxílio consiste em recurso financeiro para custear parte das despesas com creche, pré-escola ou cuidador do estudante cadastrado no Proaes/Ufes que possua filho ou criança sob guarda/tutela, com idade entre zero e cinco anos, 11 meses e 29 dias. A prioridade de atendimento é para aqueles que possuem filho de até dois anos, 11 meses e 29 dias.

Já o resultado parcial do Auxílio Material Didático de Alto Custo para Estudantes do Curso de Odontologia 2023/1 está publicado na página do Edital 03/2023, no site da Proaeci. A previsão é que os estudantes contemplados recebam parcela única de R$ 3 mil também a partir do quinto dia útil do mês de maio de 2023.

O auxílio é um benefício dirigido a estudantes cadastrados no Proaes/Ufes que estejam matriculados no quinto período do curso de graduação em Odontologia, destinado à compra de materiais para uso nas disciplinas com atividades práticas obrigatórias, a serem cursadas no semestre letivo de 2023/1.

Dúvidas e informações

Todas as informações sobre o edital estão publicadas no site da Proaeci. Em caso de dúvida, o estudante pode entrar em contato com a Pró-Reitoria por meio dos seguintes canais de atendimento: e-mail dae.proaeci@ufes.br; telefone (27) 99772-2842 (apenas ligações, das 8h às 20h); ou WhatsApp (27) 99890-7627 (apenas mensagens, das 8h às 20h).

Com informações da Proaeci