Divulgado o resultado final da transição para o Auxílio Unificado do Proaes-Ufes 2022/2

02/12/2022 - 22:16  •  Atualizado 05/12/2022 15:27

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Cidadania (Proaeci) divulgou nesta sexta-feira, 2, o resultado final do edital 14/2022 de transição do Programa de Assistência Estudantil da Ufes (Proaes-Ufes), edição de 2022/2. O resultado pode ser acessado no Portal da Assistência Estudantil.

Os 1.609 estudantes que tiveram seu pedido de transição deferido farão jus ao Auxílio Permanência Unificado, aprovado pela Resolução 19/2022 do CUn/Ufes. Eles foram classificados de acordo com as faixas do Auxílio, da seguinte forma:

• Faixa 1 (85 estudantes transitadas/os) - composta de valor pecuniário direto correspondente a R$ 550, além do auxílio-alimentação (acesso gratuito ao RU) e do auxílio empréstimo estendido de livros.

• Faixa 2 (510 estudantes transitadas/os) - composta de valor pecuniário direto correspondente a R$ 375, além do auxílio-alimentação (acesso gratuito ao RU) e do auxílio empréstimo estendido de livros.

• Faixa 3 (1014 estudantes transitadas/os) - composta de valor pecuniário direto correspondente a R$ 200, além do auxílio-alimentação (acesso gratuito ao RU) e do auxílio empréstimo estendido de livros.

Os demais estudantes que já são assistidos pelo Proaes-Ufes e não foram convocados, passarão pela transição a partir do próximo semestre e serão convocados em editais específicos.

Pagamento das bolsas

A expectativa é que os pagamentos dos novos valores sejam realizados a partir da folha que é paga ao final do mês de dezembro/2022. Caso o valor do novo auxílio seja menor que o anteriormente recebido, o estudante continuará a receber o maior auxílio por quatro meses (dezembro, janeiro, fevereiro e março).

Sobre o Proaes

O Programa de Assistência Estudantil da Ufes (Proaes-Ufes) visa contribuir para a permanência qualificada dos estudantes, especialmente daqueles com baixa renda familiar. Atualmente o Proaes conta com 4.423 estudantes cadastrados, sendo 2.226 (1.609 transitados e 663 deferidos no último edital de ingresso) que fazem jus aos auxílios no novo formato (Auxílio Permanência Unificado) e outros 2.197 que fazem jus aos auxílios regulares ainda no formato anterior.

Todas as informações sobre os dois editais estão publicadas no site da Proaeci. Em caso de dúvida, o estudante pode entrar em contato com a Pró-Reitoria por meio dos seguintes canais de atendimento: e-mail dae.proaeci@ufes.br; telefone (27) 99772-2842 (apenas ligações, das 8h às 20h); ou WhatsApp (27) 99890-7627 (apenas mensagens, das 8h às 20h).

Texto: Thereza Marinho, com informações da Proaeci.