Edital de apoio à produção musical do Espírito Santo seleciona projetos

09/01/2023 - 16:43  •  Atualizado 11/01/2023 17:02

O projeto de extensão Estúdio de Música Ufes, coordenado por Daniel Tápia, professor do Departamento de Teoria da Arte e Música, está com edital aberto para a seleção de projetos artístico-musicais que poderão contar com o apoio da Universidade para sua execução. Os interessados podem se inscrever até o dia 3 de fevereiro.

O objetivo da iniciativa é valorizar a produção musical capixaba e apoiar a realização de projetos musicais, buscando realizar gravações para lançamentos originais feitos por artistas do Espírito Santo.

Os projetos selecionados terão auxílio da estrutura física do Laboratório de Áudio Musical (LAM) da Ufes, com equipamentos especializados para a execução de processos de gravação em si e até a mixagem e masterização dos discos. O prazo para a conclusão e publicação de todos os projetos executados através da extensão vai até o dia 1º de dezembro de 2023.

Poderão participar pessoas físicas que residem no Estado do Espírito Santo, responsáveis pelos projetos artístico-musicais apresentados, exceto estudantes e servidores do quadro ativo da Universidade. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas por meio do formulário eletrônico disponível no site do curso de Música da Ufes e no edital (anexado abaixo). O participante deve apresentar uma gravação demonstrativa relacionada à proposta inscrita, além de suas informações básicas.

A seleção será feita por meio de diferentes etapas a partir do fim das inscrições. A divulgação do resultado final está prevista para o dia 17 de março, com o início da execução dos trabalhos aprovados no dia 3 de abril.

Mais informações estão disponíveis no site do curso de Música da Ufes.

Texto: Victor Thomé (bolsista de projeto de Comunicação)
Imagem: Freepik