Educação do Campo é tema da palestra que encerra minicurso sobre Educação Especial

30/07/2020 - 16:43  •  Atualizado 30/07/2020 22:12

O grupo de pesquisa Formação, Pesquisa-ação e Gestão de Educação Especial (GRUFOPEES), vinculado ao Centro de Educação da Ufes, realiza nesta quinta-feira, 30, a palestra Interfaces da Educação Especial e Educação do Campo, que marca o encerramento do minicurso Currículo, Práticas Pedagógicas e Trabalho Colaborativo. A palestra será transmitida a partir das 19 horas, por meio do canal do grupo no YouTube.

Esta será a última das quatro lives oferecidas em julho dentro da programação do minicurso, que já contou com a participação de cerca de 2 mil pessoas, entre profissionais da educação, estudantes da graduação e da pós graduação, gestores, familiares e outros interessados na temática da inclusão de pessoas público-alvo da Educação Especial.

Temas

O minicurso teve início em 9 de julho, abordando o tema Ensino colaborativo: planejamento e práticas no contexto da atual pandemia. Nas outras lives, foram abordados assuntos como currículo, práticas pedagógicas e trabalho colaborativo. O conteúdo foi apresentado por palestrantes e mediadores da Ufes e de outras universidades do país, além de gestores de Educação Especial das redes de ensino capixabas. Segundo os organizadores, o objetivo foi buscar a construção de uma escola que atenda a todos os estudantes, inclusive os da Educação Especial.

Terão direito a certificado os participantes que assistiram às quatro lives e cumpriram os outros requisitos definidos pelos organizadores. Os interessados podem se inscrever no canal do GRUFOPEES, onde estarão disponíveis informações sobre próximas lives e vídeos.

Texto: Nábila Corrêa